Ivomec nunca deve ser usado em cães, gatos e outros animais. Ele não é seguro! Este medicamento é específico para bovinos, suínos e ovinos e só pode ser neles e de acordo com a bula.
Como administrar ivermectina em cães?
POSOLOGIA: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 3mg de Ivermectina, para cada 15 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2mg/Kg/dia), em dose única.
Qual o melhor lugar para aplicar Ivomec no cachorro?
Ivomec® Gold é indicado para o tratamento e controle eficaz das cepas sensíveis à ivermectina das mais importantes espécies de vermes redondos gastrintestinais, berne e carrapatos. A dose recomendada é de 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea na frente ou atrás da paleta.
Quais raças de cães não podem usar ivermectina?
Infelizmente a Ivermectina não pode ser usada em cães das raças Collie, Pastor de Shetland (Mini Collie), Border Collie, Sheepdog, Bearded Collie, Pastor Australiano e seus cruzamentos. Além dessas raças existem aqueles animais que por uma alteração genética também são sensiveis ao medicamento.
Quanto tempo leva para o Ivomec fazer efeito no cachorro?
***IVOMEC Injetável atinge eficácia máxima contra carrapato a partir de 4 a 5 dias após o tratamento. Efeito persistente: IVOMEC Injetável administrado na dose recomendada de200 mcg/kg de peso, tem atividade prolongada contra nematódeos gastrintestinais e pulmonar.
Quanto tempo dura o efeito do Ivomec?
Efeito de ação prolongada da formulação proporcionando a prevenção da reinfecção por cepas sensíveis à ivermectina dos mais importantes parasitos internos dos bovinos por um período que pode durar até 8 semanas após a aplicação do produto.
Quais são os benefícios do Ivomec?
Ivomec Injetável é indicado, em bovinos, rara o tratamento e controle eficaz de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, berne, piolhos sugadores, ácaros produtores da sarna e carrapato, ajuda no controle do piolho mordedor e da sarna corióptica, além de prevenir o desenvolvimento de bicheiras no umbigo de bezerros …
Qual o melhor lugar para aplicar injeção em cachorro?
Como aplicar injeção intramuscular em cachorro
- Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho.
- É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo.
- Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.
Qual o local correto para aplicar vacina em cães?
As vacinas para cachorro são apenas injeções aplicadas embaixo da pele. A aplicação é rápida e pode ser realizada pelo médico-veterinário na clínica ou até na casa do cliente, quando o atendimento é feito em domicílio.
Como é aplicado o Ivomec?
Como usar Ivomec? O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias. Nos suínos, aplicar a injeção na dose de 1mL para cada 33 kg de peso do animal.
Qual a dosagem de ivermectina injetável para cães?
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
INDICAÇÃO TERAPÊUTICA: | 1/4 comprimido | 1/2 comprimido |
---|---|---|
Sarna sarcóptica: | de 3,7 a 7,5kg | de 11,25 a 15kg |
Sarna demodécica: | de 1,5 a 3 kg | de 4,5 a 6 kg |
Verminoses: | de 3,7 a 7,5kg | de 11,25 a 15kg |
Quanto de ivermectina por kg cachorro?
Posologia: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 6 mg de Ivermectina, para cada 30 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2 mg/Kg/dia), em dose única.
Como usar ivermectina para carrapato?
Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.
Como faço para acabar com os carrapatos do meu cachorro?
Colocar o carrapato em álcool ou água fervente é uma boa opção para acabar com o problema, Higienize a área infectada: depois de retirar o carrapato do cachorro, é necessário desinfetar a região da mordida. Para isso, um antisséptico para pets é a opção mais indicada.
O que a ivermectina pode causar no cachorro?
Os sinais clínicos de intoxicação incluem ataxia, hipertermia, desorientação, sialorréia, midríase, hiperestesia, tremores, depressão, paralisia, ausência dos reflexos pupilares, cegueira, bradicardia, pulso fraco e em casos graves, coma, hipotermia e morte (SAKATE et al., 2002).
Faz mal da ivermectina para cachorro?
REAÇÕES ADVERSAS: Ataxia (não conseguir andar), incoordenação, tremores, convulsões, hipersalivação, sonolência, alteração comportamental, midríase (pupila dilatada), vômitos, diarreia e perda de apetite são os mais comuns.
O que substitui a ivermectina?
Em caso de indisponibilidade da ivermectina, o tratamento alternativo é feito com albendazol.