O perímetro de um quadrilátero mede 46 cm. Quanto mede cada

Resposta para a questão: O perímetro de um quadrilátero mede 46 cm. Quanto mede cada lado deles as medidas são representadas por x, x+1 ,2 e 2x-5?

Pergunta:

O perímetro de um quadrilátero mede 46 cm. Quanto mede cada lado deles as medidas são representadas por x, x+1 ,2 e 2x-5?

Respostas


12, 13, 2 e 19 (respectivamente)

Explicação passo a passo:

O perímetro é a soma de todos os lados de uma figura. A questão informa que o perímetro  é igual a 46cm. Dessa maneira, podemos organizar os dados da questão de forma que podemos descobrir o valor da incógnita:

X + (X+1) + 2 + (2X-5) = 46

2X+2X + 1+2-5 = 46

4X-2=46

4X=46+2

4X =48

X=48/4

X=12

Agora que sabemos o valor de X, basta substituir os valores nas medidas apresentadas:

Lado 1 = x

Lado 1 = 12

Lado 2 = X+1

Lado 2 = 13

Lado 4= 2X-5

Lado 4= 2(12)-5

Lado 4= 19

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Quais os 4 tipos principais de sustentabilidade?

Sustentabilidade é a busca pelo equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas e preservação dos recursos naturais, não comprometendo as próximas gerações. A sustentabilidade representa o equilíbrio encontrado na exploração dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

O que significa estar em sintonia com alguém?

[Figurado] Reciprocidade; simpatia que faz com que alguém se aproxime de outra pessoa: eles estavam em sintonia. [Psicologia] Condição de quem estabelece uma relação harmônica ou de correspondência com o meio.

Tem chuveiro bivolt?

O chuveiro elétrico bivolt é um item funcional indispensável para qualquer banheiro: perfeito para quem não dispensa um banho quente no dia a dia. Por aquecer a água com eletricidade, ele também não precisa do auxílio de aquecedores solares ou a gás, para funcionar.

Como saber se algo ruim vai acontecer comigo?

Em geral, essa sensação de que algo ruim irá acontecer pode estar ligada a transtornos psicológicos. Entre eles, destacam-se a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico. Independentemente da causa, porém, os sintomas são fortes e dificultam a rotina do indivíduo.