O sistema nervoso periférico é dividido em autônomo e somál

Resposta para a questão: O sistema nervoso periférico é dividido em autônomo e somáltico sendo autônomo dividido em simpático e parassimpático é importante que o profissional de saúde saiba diferenciá-los e mais que dê a importância a cada um deles no organismo humano

Pergunta:

O sistema nervoso periférico é dividido em autônomo e somáltico sendo autônomo dividido em simpático e parassimpático é importante que o profissional de saúde saiba diferenciá-los e mais que dê a importância a cada um deles no organismo humano

Respostas


O sistema nervoso autônomo simpático prepara o corpo para situações de estresse ou emergência. O sistema nervoso autônomo parassimpático tem a função de restabelecer o equilíbrio e a calma após episódios de estresse.

O sistema nervoso simpático prepara o corpo para lidar com essas situações, promovendo respostas conhecidas como “lutar ou fugir”.

Quando o sistema simpático é ativado, ocorre um aumento na frequência cardíaca, dilatação dos brônquios, liberação de glicose pelo fígado, diminuição da atividade digestiva, dilatação das pupilas e aumento da sudorese.

Por outro lado, o sistema nervoso parassimpático responsável por promover as atividades de “descanso e digestão”.

Quando o sistema parassimpático é ativado, ocorre uma diminuição na frequência cardíaca, contração dos brônquios, aumento da atividade digestiva, constrição das pupilas e outros.

Essas respostas promovem a regeneração, a conservação de energia e o funcionamento adequado dos sistemas digestivo e excretor.

Para aprender mais sobre sistema nervoso, considere acessar:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

O que causou a queda da monarquia no Brasil?

O primeiro grande motivo para a proclamação da República foi a questão da escravidão. O império estava sendo pressionado por outros países a libertar os negros cativos, e por esse motivo, foi decretando leis que, na prática, não significavam grandes avanços, apenas criavam expectativa para o fim da escravidão.

Porque a imigração é um problema?

No caso dos imigrantes internacionais, por via de regra, o deslocamento provoca a perda da nacionalidade, pois aos saírem de seus países de origem, deixam de pertencer a um Estado enquanto nacionais e passam a residir em outro na condição de estrangeiros.

Quem pode assistir a um julgamento?

Público: Qualquer pessoa pode assistir ao julgamento, salvo em casos de repercussão e grande comoção social. O salão do Tribunal do Júri geralmente é ocupado por familiares e amigos do réu e da vítima, jornalistas e acadêmicos de direito.