I. O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo es

Resposta para a questão: I. O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta. Dessa forma ele pode ser caracterizado como intertextualidade. E se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações) então ele também pode ser uma interdiscursividade. PORQUE II. Tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. A interdiscursividade, todavia, não depende de referência direta a um determinado texto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Pergunta:

I. O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta. Dessa forma ele pode ser caracterizado como intertextualidade. E se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações) então ele também pode ser uma interdiscursividade. PORQUE II. Tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. A interdiscursividade, todavia, não depende de referência direta a um determinado texto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Respostas


Explicação:

O texto em Marcos 1:1-3 é considerado intertextualidade ao referenciar um profeta. Se essa referência influenciar as opções de vida, pode ser interdiscursividade. A interdiscursividade, porém, não requer referência direta. Ambas as afirmações são verdadeiras, mas a II não justifica a I. Alternativa 2.

Intertextualidade e Interdiscursividade em Marcos 1:1-3

A asserção I afirma que o texto em Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta, caracterizando-o como intertextualidade. Além disso, ela menciona que se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações), então ele também pode ser uma interdiscursividade.

A asserção II, por sua vez, afirma que tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. No entanto, ela acrescenta que a interdiscursividade não depende de referência direta a um determinado texto.

Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a II não serve como uma justificativa direta da I. A interdiscursividade pode ocorrer sem referência direta a um texto específico, mas isso não invalida a ideia de que o texto em Marcos 1:1-3 pode ser caracterizado como intertextualidade com uma possível influência nas opções de vida e ações.

#SPJ1

A pergunta completa é:

O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta. Dessa forma ele pode ser caracterizado como intertextualidade. E se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações) então ele também pode ser uma interdiscursividade. PORQUE II. Tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. A interdiscursividade, todavia, não depende de referência direta a um determinado texto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa válida da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa válida da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Qual o final do livro mil e uma noites?

No fim das mil e uma noites o rei se revela completamente apaixonado e desiste de matá-la, bem como de sua desvairada vingança. Esta ancestral e sedutora narrativa tem inspirado, ao longo da História, diversas obras literárias, teatrais, cinematográficas e artistas de todas as partes do Planeta.

O que é preciso para se tornar um Conselheiro Tutelar?

o conselheiro tutelar deve se candidatar e ser eleito pela população para ocupar o cargo. os pré-requisitos (conforme estipulado pelo ECA) são idade mínima de 21 anos. morar no município do Conselho Tutelar para o qual está se candidatando e ter idoneidade moral.

Quais são seus planos pessoais?

Os projetos pessoais podem ser, por exemplo, aprender um novo idioma, aprender a tocar guitarra, aprender a investir na bolsa de valores, criar uma loja virtual para sua empresa começar no mundo digital e muito mais.

O que é terceirização Cite um exemplo?

O exemplo mais comum de terceirização é a contratação de empresas de limpeza para realizar faxina em lojas, escritórios e fábricas. Nesse caso, os profissionais são enviados aos locais dos contratantes e realizam o serviço lá, porém são pagos pelas empresas terceirizadas, que recebem dos contratantes.

Como será o EP 1000 de One Piece?

Episódio 1.000: Força Extraordinária! Os Chapéus de Palha Reunidos! “Luffy busca vingança e segue para o campo de batalha onde Kaido o espera em meio às centelhas esvoaçantes! Transformando adversidade em oportunidade, os Chapéus de Palha superam diversos poderosos inimigos!

O que é retenção de arras?

Ocorre quando há cláusula expressa de arrependimento, caso em que a perda da prestação constitui a pena. Se o arrependido for o que deu o sinal, perderá as arras em proveito da outra parte, se for o que recebeu o sinal, deverá restituí-las em dobro.