O que significa ser concomitante?

Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes. Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino.

Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes. Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino.

Qual é o sinônimo de concomitante?

Ao mesmo tempo que: 1 com, ao mesmo tempo que, simultaneamente que, em simultâneo com.

Como fazer concomitante?

Para ingressar no curso técnico concomitante, é preciso ingressar ao mesmo tempo no Ensino Médio ou já estar cursando em outra instituição de ensino. O candidato com o Ensino Médio completo não pode realizar matrícula em curso técnico concomitante do IFSC.

O que é curso técnico concomitante e subsequente?

O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição). Já o subsequente também não poderia ser mais autoexplicativo: o curso é feito de forma SUBSEQUENTE ao ensino médio.

O que acontece ao mesmo tempo?

Significado de Concomitante
adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo, mútuo.

Como escrever concomitante?

concomitante

  1. Que acompanha ou coexiste. = COEXISTENTE.
  2. Que acontece ou se faz ao mesmo tempo. = SIMULTÂNEO.
  3. Que é acessório ou secundário.

O que é sinergismo em Farmacologia?

Sinergismo é um tipo de resposta farmacológicaobtida a partir da associação de dois ou maismedicamentos, cuja resultante é maior do que simplessoma dos efeitos isolados de cada um deles.

O que quer dizer a palavra simultaneamente?

Que se realiza ao mesmo tempo (que outra ou outras coisas são realizadas). 2. Que aproveita a muitos ao mesmo tempo.

O que pode substituir dessa forma?

1 dessa maneira, desse modo, desse jeito, desta forma, desta maneira, deste modo, deste jeito, assim, assim sendo, sendo assim, por isso, portanto, então, à vista disso, dessarte, destarte, isto posto, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.

Quem já terminou o ensino médio pode fazer curso concomitante?

Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele.

O que é um curso subsequente?

Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.

O que é concomitante no Ifes?

Nas formas articulada concomitante e subsequente, o estudante faz somente o Ensino Técnico no Ifes – a diferença é que no concomitante ele ainda pode estar matriculado em uma determinada série/ano do Ensino Médio, enquanto no subsequente a conclusão do Ensino Médio é obrigatória.

Quanto tempo dura o curso subsequente?

24 meses

A modalidade de curso técnico subsequente é ideal para quem já possui o certificado de conclusão do ensino médio, pois não exige que o aluno esteja estudando e tem duração média de 24 meses.

O que é ter curso superior?

O que é curso de nível superior? O curso de nível superior é aquele em que você domina uma área do conhecimento e pode, desse modo, dar início ao exercício profissional. Ele pode ser dividido em tecnólogo, bacharelado e licenciatura, com graduações nos mais diferentes campos de conhecimento.

Como funciona o ensino médio integrado?

Ensino médio junto com um curso profissionalizante.
O curso técnico integrado oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. O aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração é de três ou quatro anos, dependendo de cada curso.

O que significa p * * * * * * * * *?

O órgão sexual masculino; pênis. Uso Vulgar. Pej.

Quando várias pessoas falam ao mesmo tempo?

O termo poliglota é definido pelo dicionário Aurélio como um adjetivo usado para se referir a uma “pessoa que sabe ou fala muitas línguas”. Assim como existe a expressão “bilíngue” para quem consegue se comunicar em dois idiomas, a palavra poliglota é usada para quem é multilíngue ou plurilíngue.

Quem criou o neologismo?

O neologismo é criado a partir de processos já existentes na língua: justaposição, prefixação, aglutinação e sufixação. Podemos classificar como neologismo todas as palavras que não existiam e passaram a existir, independentemente do tempo de vida.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Onde deixar oferenda para Omolu?

O Orixá que rege nossa passagem para o mundo espiritual deve ser agradado com velas brancas, vermelhas ou pretas, água pura, coco, vinho doce, mel, pipoca e sal grosso, em campo santo (cemitério) ou à beira-mar.

O que as toupeiras comem?

A toupeira alimenta-se de minhocas, centopeias, insectos, moluscos e por vezes de rãs e ratos jovens. Onde toupeiras vivem? As

Quando vai começar os novos desenhos do SBT?

Apesar de ter sido revelado que esses programas chegarão em 2022 na grade da emissora, ainda não foi informada a data exata que eles chegarão na programação. Um dos destaques é a animação “She-Ra e as Princesas do Poder” (2018), que até então, era exclusiva da plataforma de streaming Netflix.

Quanto tempo demora para sair o resultado do BPC 2022?

Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário, para apresentar uma resposta ao seu pedido.

Pode colocar o chá de hibisco na geladeira?

Quando a água estiver fervendo, coloque o hibisco e em seguida desligue o fogo. Abafe a mistura por alguns minutos. Depois coe e leve à geladeira. As propriedades medicinais do chá são mantidas por até 24 horas.

Quanto o Governo paga por cada aluno?

O valor referência do cálculo do recurso a ser repassado por estudante é de R$ 0,30 por dia, para a pré-escola, o ensino fundamental, o ensino médio e o EJA. Os alunos de creches e de escolas indígenas e quilombolas têm per capita de R$ 0,60.