O que se comemora no mês de outubro?

Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro. Dia das Crianças – 12 de outubro. Dia do Descobrimento da América – 12 de outubro. Dia das Bruxas (Halloween) – 31 de outubro.

Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro. Dia das Crianças – 12 de outubro. Dia do Descobrimento da América – 12 de outubro. Dia das Bruxas (Halloween) – 31 de outubro.

O que se comemora no Dia 26 de outubro?

26 de Outubro é dia do Trabalhador da Construção Civil.

O que se comemora no Dia 19 de outubro?

Dia da Inovação, no Brasil, segundo a Lei 12.193 de 14 de janeiro de 2010. Dia do Profissional de TI.

O que aconteceu no Dia 22 de outubro?

Dia 22 de outubro é comemorado o dia do paraquedista.

O que aconteceu no Dia 24 de outubro?

O dia 24 de outubro é o Dia da Organização das Nações Unidas. A data faz alusão à Carta da ONU, que foi elaborada pelos representantes de 50 países presentes à Conferência sobre Organização Internacional, que se reuniu em São Francisco de 25 de abril a 26 de junho de 1945.

O que se comemora no Dia 30 de outubro?

30 de outubro comemora-se o Dia Nacional da luta contra o Reumatismo. No dia 30 de outubro comemora-se o Dia Nacional da luta contra o Reumatismo ! Este dia tem a proposta de conscientizar a população sobre as Doenças Reumáticas, suas formas de prevenção e seus tratamentos.

O que se comemora no Dia 18 de outubro?

Datas comemorativas do dia 18 de Outubro de 2018: Dia do Estivador. Dia do Médico. Dia do Pintor.

O que se comemora no Dia 25 de outubro?

O dia 25 de outubro é dedicado a homenagear os dentistas brasileiros e a alertar para a importância dos cuidados com a saúde bucal, a fim de se evitar doenças que podem não só afetar os dentes, boca, como outras partes do corpo.

O que é comemorado no Dia 31 de outubro?

O Dia da Reforma Protestante é comemorado em 31 de outubro. A data é celebrada pelos Luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da Reforma Protestante, iniciado por Martinho Lutero. No Brasil, os chamados evangélicos pertencem a uma ramificação da igreja cristã Protestante.

O que se comemora no Dia 29 de outubro?

Em 29 de outubro, é celebrado, no Brasil, o Dia Nacional do Livro, mas você sabe por quê? A data foi criada em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país.

O que aconteceu 29 de outubro?

Efemérides Fatos históricos do dia 29 de outubro. 1810 – Fundação da Real Biblioteca, hoje Biblioteca Nacional do Brasil. 1929 – A quebra da Bolsa de Nova York marca o início da Grande Depressão. 1945 – Estado Novo: o presidente Getúlio Vargas é deposto por militares de seu próprio ministério.

O que se comemora no dia 20 de outubro?

Datas comemorativas do dia 20 de Outubro de 2020: Dia Internacional do Bicho Preguiça. Dia Mundial das Estatística. Dia do Arquivista.

O que aconteceu em 19 de outubro de 1899?

Além disso os desembarques dos imigrantes que chegaram ao Brasil entre 19 de outubro de 1899 e 19 de janeiro de 1900 ficaram restritos, a princípio, ao porto do Rio de Janeiro e as entradas de imigrantes limitadas a mil por mês, com o objetivo de evitar aglomerações nas hospedarias e facilitar o isolamento, em caso de …

Que se comemora no dia de hoje?

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Para assinalar esta data, o Instituto Nacional para a Reabilitação promove um debate sobre a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025.

O que se comemora no dia 28 de outubro?

Veja as datas comemorativas de hoje, sexta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Quais são os livros da Bíblia de revelação?

Os livros dos profetas Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel e Daniel (chamados profetas maiores pela sua extensão), os livros dos profetas Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias, e Malaquias, (designados por profetas menores por serem mais breves), formam o conjunto dos livros

Quando a pessoa não se entrega?

Ignorar as suas próprias necessidades, as suas próprias emoções, os seus limites não é uma escolha inteligente nem protetora das suas relações afetivas. Entregar-se aos problemas das pessoas de quem gosta ao ponto de fazer mal a si mesmo não dignifica ninguém.