1.1 - O administrador, no aspecto profissional, em comparação às demais profissões, tem como uma de suas principais características ser um generalista, isso devido a sua necessidade na abrangência de conhecimentos, que se estendem em diversas áreas, por exemplo: ao tomar decisões sobre os aspectos financeiros, humanos, mercadológicos, produtivos, tecnológicos e legais, bem como o seu modo de agir, em que suas atribuições, habilidades, competências e personalidade irão impactar de forma direta em seus resultados dentro e fora da organização, lembrando sempre que, não existe um único modo de agir ou de conduzir em relação às decisões tomadas pelo administrador em seu ambiente organizacional. Os processos administrativos são também chamados funções administrativas ou funções gerenciais. Administrar é um processo dinâmico e contínuo em que decisões são tomadas a todo momento, e subsequentemente executadas, visando proporcionar a eficácia e eficiência organizacional. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as quatro funções administrativas: A) Planejar, Técnica, Dirigir, Controlar.
B) Humana, Desorganizar, Dirigir, Controlar.
C) Planejar, Organizar, Dirigir, Controlar.
D) Conceituais, Planejar, Humana, Dirigir, Controlar.

1.2 - O administrador tem como uma de suas principais características ser um generalista, isso devido a sua necessidade na abrangência de conhecimentos, que se estendem em diversas áreas. Quanto às funções do administrador, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Toma decisões sobre aspectos financeiros e estabelece estratégia usando apenas informações de faturamento.
B) Dimensiona recursos, planeja a sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competitividade.
C) Define estratégias, efetua diagnósticos de situações.
D) Toma decisões sobre aspectos financeiros, humanos, mercadológicos, produtivos, tecnológicos e legais.

2 Respostas

Resposta de: ,

A

Explicação:

Resposta de: ,

Letra A.

As Habilidades do Administrador, de acordo com Robert Katz (1955),são as seguintes:

Habilidades Técnicas - estão relacionadas à ideia de saber executar ou colocar o conhecimento em prática. Nessa perspectiva, o conhecimento técnico é aplicado, colocado em prática (estão presentes no Nível Operacional).

Habilidades Humanas - são aquelas relacionadas à capacidade de lidar e comandar pessoas (estão presentes no Nível Tático).

Habilidades Conceituais - fazem referência à noção da organização como um todo e à criação de estratégias de negócios (estão presentes no Nível Estratégico).

Abaixo, segue o restante da questão.

(...)

I- Deve saber utilizar métodos, técnicas e equipamentos necessários para realizar tarefas específicas. Isso corresponde às habilidades técnicas.

II- Deve ter capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e aplicar liderança eficaz. Facilidade no relacionamento interpessoal e grupal.

III- São habilidades conceituais do administrador: interligar as atividades exercidas pelas organizações. Perceber e absorver os valores e os princípios éticos e morais da organização.

IV- Ter conhecimento = saber; ter perspectiva = saber fazer; ter julgamento = saber analisar; e ter atitude = saber fazer acontecer.

Assinale a alternativa CORRETA:

a)  As afirmativas I, II e IV estão corretas.

b)  As afirmativas I, III e IV estão corretas.

c)  afirmativas II e III estão corretas.

d)  As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Cuide-se bem!

Resposta de: ,
Éo conjunto das leis reguladoras da arrecadação dos tributos (taxas, impostos e contribuição de melhoria), bem como de sua fiscalização. regula as relações jurídicas estabelecidas entre o estado e contribuinte no que se refere à arrecadação dos tributos.
  espero ter ajudado!
Resposta de: ,

questão 1

  nota-se, com a pesquisa do jornal nexo, que a principal preocupação do jovem millenial atualmente é a criminalidade, seguida pelo emprego e corrupção pois afetam diretamente em suas vidas e cotidianos, diferente dos temas sobre saúde e desigualdade. referente ao interesse na troca de empregos nota-se que houve uma queda entre o ano de 2016 para o ano de 2017 em aproximadamente 15%. pode-se observar também que o jovem millenial prefere o trabalho fixo do que o freelancer, por este ocasionar uma estabilidade de vida e proporcionar seus objetivos.

questão 2

os jovens devem ser dedicar ao emprego que estiver, fazendo jus ao cargo que lhe deram, se for pra fazer por fazer, então nem trabalhe.

se capacitar e se dedicar, fazer cursos ou faculdade na área é uma boa opção, e trabalhando sem desanimo, se dedicando ao máximo ao seu cargo, podendo assim, subir de cargo na própria empresa ou conseguir um cargo melhor na empresa concorrente, mas, precisa fazer seu próprio nome crescer dentro da empresa.

dizer em que você trabalha e como o aprendizado neste cargo pode te ajudar a ter uma carreira.

  próximas 3 metas que você pretende alcançar para conquistar essa carreira
questão 3
diferentes fatores alteram-se de  geração para geração. dentre estes fatores podemos apontar: gostos musicais, literários e midiáticos em geral. além disso as perspectivas políticas, de relacionamento e comportamento também são alteradas, o que gera, com frequência, um  conflito entre gerações.

a fim de evitar este tipo de  choque e embate, é importante que os jovens possam respeitar as intencionalidades dos indivíduos mais velhos, entendendo seu ponto de vista e discutindo a partir de um modelo  dialógico  e não impositivo, uma vez que a  tradição, defendida pelos mais velhos, é parte importante da constituição da sociedade.