4) Existem duas razões que podem levar o individuo a empreender. Há os que empreendem pela oportunidade e há aqueles que empreendem pela necessidade. Neste contexto, quanto as características desses dois tipos de empreendedores, podemos afirmar que:a) O empreendedor por oportunidade, mesmo tendo outras opções de renda e meios de sobrevivência, diante de uma nova oportunidade, usa de seu conhecimento e estrutura para aproveitá-la.
b) O empreendedor por necessidade ainda é minoria no Brasil e tende a desaparecer em pouco tempo devido as empresas de fomento ao empreendedorismo.
c) O empreendedor por necessidade é aquele que tem intrinsecamente o gosto pelo desafio de empreender e a perspicácia de vislumbrar oportunidades viáveis.
d) O empreendedor por oportunidade vê em situações difíceis, como o desemprego e a iminente necessidade de sobrevivência a chance de abrir o próprio negócio.
e) O empreendedor, tanto por necessidade quanto por oportunidade, vislumbra uma oportunidade, planeja previamente e coloca suas ideias em ação.