A avaliação com foco em competências fará uma mensuração sob medida das competências individuais dos colaboradores, relacionando-as com as competências organizacionais e as de cada função identificadas anteriormente. Por meio dessa comparação, é possível visualizar o gap do colaborador em relação à função e as competências que precisam ser desenvolvidas para preenchê-lo. A partir dessa ideia, notamos que o enfoque não está na avaliação da forma como o indivíduo desenvolveu a sua tarefa e no resultado alcançado, ou seja, no seu desempenho, mas sim, nas competências do colaborador e nas suas relações com as responsabilidades e atribuições pertencentes a ele. SILVA, P. R. da. Gestão de Competências. Maringá: Unicesumar, 2017. Diante deste contexto, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Como resultado dos esforços de RH e das políticas de benefícios desenvolvidas dentro da organização. Alternativa 2: Como uma consequência da boa liderança por meio de práticas de integração entre os membros da equipe. Alternativa 3: Como um processo de evolução da organização, em comparação com a concorrência em um determinado período de tempo. Alternativa 4: Como inerente ao esforço individual do colaborador, por meio das sua práticas de relacionamento com liderança e colegas de trabalho. Alternativa 5: Como um resultado do alinhamento adequado entre as competências individuais, as especificações do cargo e o atendimento às competências organizacionais.