Administração,
A igreja cristã sempre esteve na vanguarda das comunicações, prova disso é o fato de que a plantadores de igrejas utilizaram os métodos mais modernos a sua disposição para cumprir a missão dada por Cristo. O uso das estradas romanas, o grego koiné, a prensa de Gutemberg e a rádio difusão são exemplos históricos de que para plantar uma igreja e espalhar a mensagem do Evangelho, cristãos de todos os tempos usaram todos os recursos disponíveis. Chegando na era digital, temos uma nova forma de plantar igrejas, as igrejas online ou igrejas em rede. Porém, tal recurso tem sido motivo de amplo debate entre as correntes do cristianismo; temos profundos defensores desse método, principalmente por sua capacidade de alcançar pessoas, bem como, críticos ferrenhos dessa nova modalidade de plantar igreja; onde pode ocorrer o desestimulo dos cristãos de se aproximarem de pessoas de forma real.

2 Respostas

Resposta de: ,

  O grande debate que existe no meio dos cristãos não reside no uso da tecnologia para a criação de eventos online para circunstâncias especiais, e sim sobre o posicionamento de alguns cristãos que defendem o surgimento de igrejas virtuais, sem a necessidade de um encontro físico entre os membros.

  Esse posicionamento é minoria no meio dos cristão, pois as lideranças respeitadas entendem que a comunhão física entre os fieis é importante, tanto do ponto de vista social, como de um ponto de vista eclesiástico.

Resposta de: ,

muitos só querem reclamar e não buscam resolver os problemas ou dar um novo meio para ajudar a igreja

Explicação:

Resposta de: ,

resposta:

letra b

explicação:

a) ambas são históricas ou não, depende do contexto, se tem valores e costumes de um determinado período que a ética pode vir a discuti-lo nos dias atuais. logo está errada.

c) a questão não é ser atual ou não, a questão esta se aquele valor ele atende universalmente uma população. logo está errada.

d) na moral, construção de valores nem sempre ocorre a ideia de caráter racionalizante, que está presente na ética.   logo está errada.

e) a ética vem como desconstrução da moral, não se preocupa com a integridade dos valores. logo está errada.

Resposta de: ,

resposta:

a onerosidade excessiva é um estado contratual que ocorre quando acontecimentos supervenientes, extraordinários e imprevisíveis provoquem mudanças na situação refletindo diretamente sobre a prestação devida, tornando assim excessivamente onerosa para o devedor, enquanto a outra parte obtém benefício exagerado.