Menu
Não respondam se não souber, Competitividade é um termo muito presente na rotina de uma organização, pois ser competitiva significa conseguir espaço no mercado e ser sustentável. Ou seja, desenvolver produtos que sejam consumidos e revertidos em receita e lucro e novamente reinseridos em forma de investimentos e desenvolvimento, proporcionando participação da empresa no mercado ao mesmo tempo que garante longevidade das atividades. E um dos fatores que proporciona a competitividade é o preço dos produtos. Dentre os preços dos produtos, uma opção é o Preço Competitivo que possui 5 estratégias que podem ser adotas pela organização.
CHAVES, V. F. P. Gestão de Preços. Maringá: Unicesumar, 2020.

Diante desse exposto trazemos a você uma PROBLEMATIZAÇÃO que da SIGNIFICAÇÃO à disciplina no curso, veja:

Hipoteticamente, VOCÊ é gestor de marketing de uma empresa de eletrônicos e precisa definir uma estratégia de preço competitivo para a sua empresa.

Responda:

1 - Explique o conceito e defina qual das 5 estratégias de Preço Competitivo você vai adotar na sua empresa. Justifique.

2 - Crie um plano de utilização dessa estratégia escolhida na sua empresa. Como você vai utilizar essa estratégia de preço competitivo na sua empresa?

1 Resposta

Resposta
1
  • Ambicioso

Respondendo a cada item do enunciado:

1 - As estratégias de definição de preço dos produtos de uma empresa para a melhoria da competitividade são:

O giro do produto, o preço da concorrência, o público-alvo em questão, a aquisição de mercadorias com preços melhores e a necessidade de evitar promoções a todo momento.

A melhor delas, é a de analisar o preço da concorrência, para melhorar a competitividade.

2 - O plano se baseia em registrar os preços adotados na concorrência e adotar preços menores nos meus produtos, desde que algum lucro esteja assegurado.

­