Não respondam se não souber, Competitividade é um termo muito presente na rotina de uma organização, pois ser competitiva significa conseguir espaço no mercado e ser sustentável. Ou seja, desenvolver produtos que sejam consumidos e revertidos em receita e lucro e novamente reinseridos em forma de investimentos e desenvolvimento, proporcionando participação da empresa no mercado ao mesmo tempo que garante longevidade das atividades. E um dos fatores que proporciona a competitividade é o preço dos produtos. Dentre os preços dos produtos, uma opção é o Preço Competitivo que possui 5 estratégias que podem ser adotas pela organização.
CHAVES, V. F. P. Gestão de Preços. Maringá: Unicesumar, 2020.
Diante desse exposto trazemos a você uma PROBLEMATIZAÇÃO que da SIGNIFICAÇÃO à disciplina no curso, veja:
Hipoteticamente, VOCÊ é gestor de marketing de uma empresa de eletrônicos e precisa definir uma estratégia de preço competitivo para a sua empresa.
Responda:
1 - Explique o conceito e defina qual das 5 estratégias de Preço Competitivo você vai adotar na sua empresa. Justifique.
2 - Crie um plano de utilização dessa estratégia escolhida na sua empresa. Como você vai utilizar essa estratégia de preço competitivo na sua empresa?
CHAVES, V. F. P. Gestão de Preços. Maringá: Unicesumar, 2020.
Diante desse exposto trazemos a você uma PROBLEMATIZAÇÃO que da SIGNIFICAÇÃO à disciplina no curso, veja:
Hipoteticamente, VOCÊ é gestor de marketing de uma empresa de eletrônicos e precisa definir uma estratégia de preço competitivo para a sua empresa.
Responda:
1 - Explique o conceito e defina qual das 5 estratégias de Preço Competitivo você vai adotar na sua empresa. Justifique.
2 - Crie um plano de utilização dessa estratégia escolhida na sua empresa. Como você vai utilizar essa estratégia de preço competitivo na sua empresa?