Menu

Investir em estrutura de armazenagem é uma necessidade para organizações que movimentam grandes volumes

Investir em estrutura de armazenagem é uma necessidade para organizações que movimentam grandes volumes de mercadorias, como, por exemplo: os grandes supermercados, os atacadistas, distribuidores e varejistas em geral. entretanto, decidir assertivamente sobre esse investimento requer análise crítica do negócio e também dos elementos operacionais envolvidos no processo. isso significa dizer que a empresa precisa avaliar se realmente há necessidade de investir em espaço para armazenagem e conhecer a complexidade da operação que será executada para ter noção da dimensão do investimento necessário. de acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as afirmativas abaixo e assinale aquela que complementa a seguinte frase: o estudo do espaço da armazenagem deve começar pela determinação da localização mais adequada para a organização, a qual equilibre a relação entre: a produtividade e qualidade b produtividade e custo c benefício e custo d tempos e métodos e localização e dimensões

1 Resposta
0

A resposta correta é a letra C) benefício e custo

A relação custo-benefício pode ser entendida como um indicador que se relaciona aos benefícios de um projeto ou de uma proposta, dos quais estão expressos em termos monetários, e os seus custos, também são expressos em termos monetários.

Tanto os benefícios como os custos deve ser expressos em valores presentes.

Este foi o primeiro termo usado durante a conferência de V.Moraes, o qual foi proposto pelo matemático Banza.  

Mesmo que seja um conceito utilizado em diversas áreas, este foi o primeiro proposto para poder fazer a avaliação da viabilidade dos custos dos estabelecimentos comerciais.

Bons estudos!