Leia o trecho extraído do texto “Entenda o que é co-criação e como colocá-la em prática na sua empresa”. (https://rockcontent. com/br/blog/cocriacao/)

A partir da participação direta de agentes externos nos processos de criação de uma organização, a tendência é a produção de um produto e/ou serviço que atenda aos desejos do mercado, gerando melhores resultados de Vendas, por exemplo. O conceito de co-criação, portanto, vai ganhando mais espaço dentro do mercado corporativo.
Em um processo de criação interno, profissionais de uma empresa se dedicam a entender melhor o que o consumidor procura e, assim, oferecer um produto e/ou serviço mais de acordo com as demandas do cliente, aumentando as chances de sucesso. Na co-criação, porém, os agentes externos também participam desse processo.
A ideia desse conceito é aproximar clientes, fornecedores e mesmo concorrentes da sua empresa com o objetivo de criar soluções que sejam mais baratas e eficientes para o consumidor final, por exemplo. Afinal, melhor do que conhecer a fundo quem você quer impactar, é contar com a ajuda do seu público-alvo na criação.

Em relação ao processo de co-criação é correto afirmar que:
A - O que está por trás dos processos de co-criação nas empresas (isso envolve a co-criação na publicidade) é a busca constante pela inovação.
check_circle
Resposta correta
B - O que está por trás dos processos de co-criação nas empresas (isso envolve a co-criação na publicidade) é a busca constante pela redução de custos.
C - O que está por trás dos processos de co-criação nas empresas (isso envolve a co-criação na publicidade) é a busca constante pela melhoria do processo produtivo.
D - O que está por trás dos processos de co-criação nas empresas (isso envolve a co-criação na publicidade) é a busca constante pela qualidade total.
E - O que está por trás dos processos de co-criação nas empresas (isso envolve a co-criação na publicidade) é a

1 Respostas

Resposta
1
  • Ambicioso

A busca pela inovação é uma marca registrada das ações de Cocriação dentro das organizações (letra A).

Letra A: O que está por trás dos processos de cocriação nas empresas (isso envolve a cocriação na publicidade) é a busca constante pela inovação.

Isso ocorre porque a Cocriação é vista como um processo em que as pessoas se unem com o interesse em gerar valor para a organização e demais consumidores finais. Na prática, as pessoas convidadas para participar da Cocriação costumam ser de fora da organização.

Nessa dimensão da realidade, fornecedores e clientes podem ajudar na criação ou melhoramento de um determinado produto. Nesse caso, a Cocriação pode ser voltada para a inovação radical ou inovação incremental.

Vá e vença!