O modelo de gestão é um conjunto de estratégias definidas pela organização, para conduzir o gerenciamento da comunicação e alcançar resultados positivos. Uma das principais classificações diferencia o modelo de gestão conforme o fluxo de informação e a abertura para feedback. Em relação aos modelos de gestão estratégica da comunicação e das relações públicas, é correto afirmar: A. O modelo assimétrico de mão dupla visa a disseminação de informações. B. O modelo agência de imprensa busca a compreensão mútua. C. O modelo de assessoria de imprensa oportuniza o diálogo. D. O modelo simétrico de mão dupla visa a compreensão mútua. E. O modelo agência de imprensa baseia-se em pesquisas.

2 Respostas

Resposta de: ,

A assessoria de imprensa oportuniza o dialogo com a empresa, já que cria um canal direto com os principais gestores, os donos e investidores majoritários da empresa (alternativa C).

Ter uma boa gestão de informações e de comunicação é de suma importância para qualquer empresa, principalmente para as que se relacionam diretamente com o público, como as empresas de varejo ou que vendem serviços ou produtos artesanais e personalizados para os seus clientes.

Espero ter ajudado!

Resposta de: ,

resposta:

no dia a dia, lemos e ouvimos muito o termo “inflação”. porém, o que é de fato a inflação? ela nada mais é do que o aumento persistente e generalizado do valor dos preços, sendo essa sua definição mais direta.

atualmente, a inflação é calculada por meio de diferentes índices de preços, ou seja, por variações do preço de uma cesta estimada de produtos e serviços, a qual reflete o padrão de consumo de um determinado grupo de cidadãos.

os principais índices de preço que utilizamos no brasil são:

ipca (índice de preços ao consumidor) e inpc (índice nacional de preços ao consumidor)

igp-di (índice geral de preços – disponibilidade interna), igp-m (índice geral de preços – mercado), ipa (índice de preços ao produtor amplo), ipc (índice de preços ao consumidor) e incc (índice nacional de custo da construção)

ipc-fipe (índice de preços ao consumidor em são paulo)

quais as principais questões que envolvem a metodologia desses índices?

objetivo do índice de preço

região em que o índice é coletado

fontes e formas de coleta (como os setores pesquisados e forma de entrevista)

periodicidade da coleta

quais bens e/ou serviços serão incluídos na cesta a ser pesquisada.

vamos comparar agora alguns dos principais índices de preços e questões que os envolvem:

assim, podemos notar que existem diferenças na metodologia dos índices.

observemos agora como os índices variam, dado as diferenças citadas na tabela:

por fim, citaremos a importância desses índices principais:

o ipca é o mais relevante do ponto de vista da política monetária, já que foi escolhido pelo conselho monetário nacional (cmn) como referência para o sistema de metas para a inflação implantado em 1999. além disso, o principal título público brasileiro, o ntn-b, oferece rentabilidade indexada ao ipca;

o igp-di é utilizado contratualmente para a correção de determinados preços administrados.

o igp-m é o índice mais utilizado como indexador financeiro, inclusive para títulos da dívida pública federal (ntn-c). também é usado na correção de alguns preços administrados, como, por exemplo, o de energia elétrica;

ipc-fipe é o mais tradicional indicador da evolução do custo de vida das famílias paulistanas e um dos mais antigos do brasil.”

espero ter ajudado e um textao ok isso que eu consegui : d

Resposta de: ,

resposta:

vamos lá!

explicação:

j = c \times i \times t \\ 226.45 = 967.74 \times 0.015 \times t \\ t = \frac{226.45}{967.74 \times 0.015} \\ t = \frac{226.45}{14.5161} \\ t = 15.6 \: meses \: ou \: 15 \: meses \: e \: 18 \: dias