O Termo de Abertura do Projeto é um documento que formaliza à empresa que um novo projeto está sendo iniciado e traz diversas informações relevantes sobre este novo intuito da organização. Podemos afirmar que dentre estas informações contidas no termo, estão:

2 Respostas

Resposta de: ,
Arespista é 1.200 letra d
Resposta de: ,
3meses = 0.25 ano.
o valor de desconto será: pv=fv(1-in). onde pv: valor presente. fv: valor futuro. i: taxa de juros, e n: tempo.
aplicando os valores:
pv=5400( 1-0.4(0.25) ) => pv= 5400( 0.9) => pv=4860.00 r$
Resposta de: ,
Resposta correta: broca da cana e vespa cotésia.

o parasitoide é um inseto que mata o hospedeiro e exige somente um indivíduo para completar o desenvolvimento de seu estágio larval e o adulto apresenta a vida livre. o programa de controle biológico consiste na liberação desses parasitoides, ou outros tipos de inimigos naturais, em momento adequado visando o controle de pragas e até doenças das culturas.

o cotesia flavipes (figura 8) é um parasitoide da lagarta que já apresentou resultados expressivos para a produção canavieira do estado de são paulo. a grande vantagem é a capacidade dessa vespinha de atacar a lagarta dentro do colmo da cana, onde os produtos químicos teriam eficácia comprometida. geralmente é utilizada apenas uma liberação de 6.000 insetos adultos em quatro pontos por hectare. é mais recomendado que as liberações desse inseto parasitoide sigam a recomendação da tabela 1, abaixo, que sugere um maior número de insetos c. flavipes quando há um nível maior de infestação de brocas na área.

tabela1. número de insetos adultos de cotesia flavipes a ser liberado, nas diferentes faixas de infestação de broca-da-cana-de-açúcar.

brocas por hectare 1.000 a 5.000 5.000 a 1. 10.000 a 15.000 número de vespinhas cotesia flavipes por broca a serem liberadas 2 3 4
Resposta de: ,

corrigido

1 - c

2 - b

3 - e

4 - a