Menu

Para que a empresa possa lidar com a competitividade e diminuir a imprevisibilidade é necessária uma visão

Para que a empresa possa lidar com a competitividade e diminuir a imprevisibilidade é necessária uma visão dos pontos fortes e fracos da organização e das ameaças e oportunidades para que possa tomar medidas preventivas. Para isso pode-se analisar como exemplos de pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças. Diante disso, verifique qual assertiva está de acordo. I – Pontos fortes: liderança de mercado; produtos de alta qualidade; estrutura de custos altos; cultura organizacional forte; fraca autonomia financeira; nenhuma pesquisa e desenvolvimento. II – Pontos fracos: elevada qualidade de estoques; alta rotatividade de funcionários; imagem de marca fraca; falta de qualidade dos administradores; dificuldade na obtenção de financiamento; excesso de capacidade produtiva. III – Potenciais oportunidades: falência de concorrentes, aparecimento de barreiras à entrada, mudança nos hábitos de consumo; expansão da economia; mudança da legislação ou regime político; desaparecimento de novas tecnologias. IV – Potenciais ameaças: Saturação do mercado; ameaça de takeover; reduzida taxa de crescimento do setor; entrada de concorrentes estrangeiros; taxa de câmbio favorável; baixa dos juros. Escolha uma: a. I, IV, apenas. b. III apenas. c. II, apenas. d. I, II, III, IV. e. I, apenas.

1 Resposta
0

A alternativa B) é a correta.

A impressão de partituras teve, e ainda tem, um papel extremamente importante na musica brasileira, sendo comum que artistas escrevam e leia as suas musicas através de partiduras.

O rádio redefiniu uma nova forma de circulação de musica, pois ela passou a ser mais acessível ao publico, além de dar maior visibilidade a artistas que eram capazes de levar as suas musicas para o rádio.

Em seguida tecnologias como a televisão e a internet aumentaram ainda mais esse alcance, abrindo portas para artistas menores que não possuíam apoio de gravadoras.

Espero ter ajudado!