Órgão criado a partir da Lei 9.631/98, sendo o principal órgão de combate a lavagem de dinheiro. a) BACEN
b) COPOM
c) COAF
d) CMN

2 Respostas

Resposta de: ,
B) ii, iii e iv são verdadeiras
Resposta de: ,

resposta:

  alguem tem o ead de gestão de pessoas do curso de adm da unip?

-não, por enquanto.

Resposta de: ,

,

podemos apontar que dentre o princípios da administração científica, aquele que se destina a substituir o critério individual do empregado por métodos científicos é o planejamento.

isso ocorre porque planejar envolve todo o uso de uma metodologia científica, seguindo passos estruturados, como um plano de negócios, a utilização de um canvas, dados e critérios objetivos, e não o achismo do indivíduo.

letra b.

abraços!

Resposta de: ,

resposta: administração da produção é a atividade de gerenciar recursos destinados à fabricação e à oferta de bens e serviços. toda organização que produz algum bem ou serviço, precisa gerenciar e programar a produção.

a administração da produção é a área administrativa responsável por compreender e colocar em prática as técnicas de gestão para produzir bens e serviços. um dos seus principais objetivos é agregar valor à entrega final, de forma a organizar, da melhor maneira possível, os recursos disponíveis para atender às vontades e às necessidades dos clientes.

administração da produção é a atividade de gerenciar recursos destinados à fabricação e à oferta de bens e serviços. toda organização que produz algum bem ou serviço, precisa gerenciar e programar a produção.

mesmo que essa atividade seja essencial para qualquer empresa no cenário de alta competitividade atual, essa não é a sua finalidade. sua finalidade é lucrar. e a preocupação com a administração da produção cresce à medida que a empresa deixa de ser lucrativa.

a sobrevivência da indústria depende de decisões estratégicas e operacionais. a administração da produção tem como objetivo suportar a tomada das seguintes decisões, essenciais no ambiente corporativo:

o que produzir e comprar; quanto produzir e comprar; quando produzir e comprar; quais recursos serão utilizados para produzir.

o profissional responsável pelo setor é o gestor da produção. especializado em técnicas de fabricação, ele deve trabalhar para garantir a otimização dos processos.  

tudo aquilo que é fabricado na companhia precisa ter uma garantia final de qualidade e, portanto, deve passar pela mão desse gestor. sem contar com a logística de entrega do produto, ele cuida da confiabilidade do que foi produzido e dos custos envolvidos.

quando os ciclos de fabricação e entrega terminam, o responsável pela área precisa analisar os pontos fortes e fracos do sistema. em seguida, ele deve buscar formas de aprimorar o controle e as etapas dessa cadeia.

é importante que esse gestor sempre se lembre que, ao fim do processo produtivo, a qualidade resultante nos bens e serviços oferecidos deve ser sua prioridade. dessa forma, a produção deve ser otimizada cada vez mais por meio de análise, planejamentos e implantação de metodologias adequadas.