Menu

Sobre as características fundamentais da Trabalhabilidade e Empregabilidade, assinale o item VERDADEIRO: Escolha

Sobre as características fundamentais da Trabalhabilidade e Empregabilidade, assinale o item VERDADEIRO:Escolha uma opção:
a.
A trabalhabilidade vai além da empregabilidade, pois o empregado poderá atuar também como produtor, consultor ou empreendedor.
b.
A trabalhabilidade está relacionada ao tipo de trabalho que agora vem cada vez mais sendo realizado de forma remota e online.
c.
A empregabilidade é o termo que vem cada vez mais crescendo no mercado ele dispensa o uso de documentos como currículo e CLT.
d.
A empregabilidade é um novo conceito que identifica as pessoas que trabalham de forma remota com o uso das Tecnologias Digitais.

1 Resposta
0

A trabalhabilidade traz a ideia do colaborador que não fica agarrado somente ao cargo em que realiza as suas funções (letra A).

Letra A: A trabalhabilidade vai além da empregabilidade, pois o empregado poderá atuar também como produtor, consultor ou empreendedor.

Isso ocorre porque a trabalhabilidade traz a noção de que o colaborador pode ser empreendedor de si mesmo. Nesse sentido, o colaborador pode buscar por oportunidades financeiras dentro e fora do ambiente de trabalho.

Por outro lado, a Empregabilidade representa a capacidade de o profissional possuir as habilidades necessárias para conseguir um bom emprego e/ou se manter no cargo que ocupa (sempre estudando e se atualizando).

Até a próxima!