Artes,
1- pesquise sobre quais religiões são praticadas em Mossoró-RN.

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

Catolicismo, protestantismo, espiritismo, umbanda. Creio que praticamente todos. Obs: Sou de Natal-RN

Resposta de: ,

desculpa ai eu preciso de pontos :|

Explicação:

Resposta de: ,

Filosoficamente, o fenômeno social e histórico que explicam a predominância da religião católica deve ser tratado, principalmente, tendo em vista a filosofia medieval - mais precisamente, a Escolástica.

A Escolástica teve em São Tomás de Aquino seu principal nome e foi uma tentativa de harmonizar a razão com a fé.  

São três os problemas centrais da Escolástica:

DA CRIAÇÃO: Uma nova questão se coloca: como o mundo criado se conserva? O mundo é uma criação continuada, em que Deus tem de sempre manter? Nos primeiros séculos a Escolástica pensa assim, ou seja, o fundamento ontológico do mundo se encontra em Deus, não só em sua origem, mas de modo atual. No nominalismo dos séculos XIV e XV essa convicção vacila: o mundo é visto com capacidade de existir por si só. A cooperação de Deus, após a criação, é não aniquilá-lo e deixa-lo ser. Assim, o mundo vai ganhando uma relativa suficiência e autonomia como criatura. DOS UNIVERSAIS: Uma questão importantíssima durante toda a Id. Média. Os universais são os gêneros e as espécies e se opõem aos indivíduos; a questão é saber qual tipo de realidade corresponde a esses universais. Os universais são ou não são coisas? E em que sentido? A resposta depende de como entendemos o ser das coisas e de como entendemos como o conhecimento se dá. A Id. Média vai de uma posição realista para uma nominalista. DA RAZÃO: Em São Tomás há uma adequação entre Deus e o homem: Deus é logos e o homem também vem definido pelo logos. É possível, portanto, um conhecimento da essência divina. A teologia é de fé na medida em que é construída sobre dados sobrenaturais, revelados, mas o homem trabalha com eles com sua razão, para interpretá-los e alcançar um saber teológico. Com Duns Escoto e Okcham, contudo, a coisa muda de figura: a teologia é sobrenatural e a razão tem pouco a fazer nela. A razão passa a ser um assunto exclusivamente humano.

Historicamente, é possível estabelecer quatro fases da Escolástica:

1) Preparatória (séc. VI ao IX): marcada por períodos de grande obscuridade cultural e decadência moral, entremeados por momentos de renascimento e antecipações, como com a restauração do Império Carolíngeo por Carlos Magno. A figura mais importante desse período é John Scotus Erígena.

2) Segunda Fase (IX ao XII): época da reforma monástica, da renovação política da Igreja e das Cruzadas. Santo Anselmo, a Escola de Chartres, de São Vítor e Abelardo são os principais nomes, conhecidos como “primeira escolástica”.

3) Auge (séc. XIII): São Tomás de Aquino, São Boaventura e Duns Escoto

4) Divórcio entre razão e fé (séc. XIV), com Guilherme de Ockham

Para saber mais:


1. O mapa a seguir demonstra a quantidade de católicos no mundo, sendo o amarelo mais claro relacio
Resposta de: ,

oioi dsclp não responder, eu estou acumulando pontos para uma prova que vai vir aí, espero que consiga a resposta :)

Resposta de: ,

Olá, boa tarde

O Catolicismo se encontra nas Américas, Ásia, Oriente Médio, Europa

Espero ter lhe ajudado ;)

Bons Estudos

Resposta de: ,
"o fumante" é um deles
Resposta de: ,
Aprincipal diferença entre a imagem digital e analógica são os pixels onde a imagem digital tenta com fotossensores representar a imagem e assim criando os pixels para poder ser armazenado, enquanto a imagem analógica é basicamente química onde existe um produto químico no filme*, que captura a imagem pela luz e "imprime"  em um negativo. isso possibilita que seja dado um maior ampliação na imagem sem perda de qualidade, onde na imagem digital ha um limite para a ampliação enquanto a imagem analógica não existe esse limite.

espero ter ajudado! ^_^