Artes,
As atividades pedagógicas devem estar em consonância com a faixa etária das crianças, uma vez que apresentam diferenças nos processos de aprendizagem, nos interesses e nas aptidões. Especialmente na Educação Infantil, deve-se considerar que: I. Crianças de 0 a 3 anos têm um desenvolvimento bastante diferente ao desenvolvimento das crianças que possuem de 4 a 5 anos.

II. Crianças de 0 a 3 anos têm um desenvolvimento semelhante ao desenvolvimento das crianças que possuem 4 a 5 anos.

III. Crianças de 0 a 5 anos possuem desenvolvimento equivalente ao desenvolvimento das crianças que possuem de 4 a 5 anos.

A -

As assertivas I e III estão corretas, mas a assertiva II está incorreta.

B - As assertivas I e II estão incorretas, mas a assertiva III está correta.

C - As assertivas I e III estão corretas, mas a assertiva II está correta.

D - As assertivas II e III estão corretas, mas a assertiva I está incorreta.

E - As assertivas II e III estão incorretas, mas a assertiva I está correta. -- RESPOSTA CORRETA (E)

2 Respostas

Resposta de: ,
Bom dia.

muitos de nós somos desonestos e não percebemos, porém a desonestidade começa quando:

furamos a fila para comprar mais rápido e ir embora, assim sendo beneficiado enquanto prejudica os outros.

bons estudos
Resposta de: ,

resposta: o teatro como todas as artes, não é fruto do acaso, mas é expressão do homem, ser humano vivendo no mundo, numa sociedade, numa comunidade, num grupo. ou seja, a arte em geral, a mais alta expressão de emoções e sentimentos sob variadas formas: pintura, escultura, musica, dança, literatura, teatro, nasce da vivencia do artista em contato com a vida, com as relações sociais, políticas, econômicas da sociedade em que vive num determinado momento histórico. ou seja, a obra de arte está estreitamente vinculada ao tempo-espaço no qual se origina.

o artista, portanto, é um alquimista, aquele ser diferenciado que vê o que os outros, os não artistas, não vêm, e consegue, graças ao seu talento, dom, transformar no seu cadinho interior, processar no seu cérebro, corpo, alma, espírito, aquelas idéias, sensações, emoções, sentimentos e transformá-los em obras de arte que serão mostradas aos outros homens, já que a obra de arte tem por fim ser usufruída vista vivenciada pelo espectador. o espectador da arte seja de uma obra pictórica, uma obra musical, uma obra teatral, ou um espetáculo de dança, não fica imune a ela, ao contrário é tocado por ela, transformado mesmo por elas, para o bem ou para o mal.

e ainda: uma obra de arte é de tal forma impregnada de significados, signos, símbolos, que pode inclusive ter diferentes interpretações dependendo do olhar que a vê. ou seja, há um movimento constante, um dinamismo contínuo entre o artista que vê o mundo e o transforma em obra de arte e o espectador, que vê a obra de arte, é transformado por ela e responde com outras tantas questões que serão por sua vez novamente processadas pelo artista e transformadas em novas obras de arte.

explicação: espero que

Resposta de: ,

resposta:

corrigida pelo ava

apenas as afirmativas ii e iii estão corretas.

explicação:

Resposta de: ,
Há inúmeras ligações.
revolução cientifica é um grande exemplo. além de uma questão atual do  funcionamento do atendimento médico no brasil. os médicos são formados apenas técnicos e não trabalham a questão humana. tratam os pacientes como números, não dão a devida atenção durante uma consulta pois demanda é grande, e mesmo com tantas evoluções tecnológicas na área médica, a relação entre médico e cliente é essencial. o sentimento artístico se intensifica quando alguns médicos resolvem fazer a diferença e trabalham como os "doutores da alegria", fazendo com que o paciente se sinta seguro e com que suas expectativas de cura sejam elevadas.