Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A Esquizofrenia é uma doença crônica que teve seu quadro clínico reconhecido em 1849, sendo nomeada por Hebefrenia, Catatonia, Insanidade da Atenção entre outros, mas somente em 1911, o termo Esquizofrenia foi consolidado pelo psiquiatra suíço Eugen Bleuler e seu assistente Carl Gustav Jung.

( ) O indivíduo esquizofrênico apresenta prejuízo nas suas atividades cotidianas pela dificuldade de iniciativa, objetivo e propósito, assumirem compromisso, deliberar decisões e possuir uma vida social saudável.

( ) O quadro de Esquizofrenia se manifesta no final da adolescência ou início da idade adulta, antes dos 40 anos. Há estudos que defendem o surgimento da doença a partir da combinação de fatores biológicos, genéticos e ambientais, mas ainda não se pode especificar o real fator causador da Esquizofrenia.

( ) A Esquizofrenia tem sua evolução diagnosticada por subtipos distintos, sendo os principais: obsessivo-compulsivo com predomínio dos sintomas psicóticos (delírios e alucinações), simples baixa da afetividade e desejo, embotamento social e empobrecimento psíquico, catatônica alteração da motricidade, desorganizada ou Hebefrênica predomínio de alterações da afetividade e desorganização mental, residual estágio crônico onde os sintomas positivos diminuem gradativamente.