Artes,
Questão 9 ( ) Certo ( ) Errado A arte do teatro ocidental no seu surgimento tem a Tragédia grega como maior representante na linguagem cênica. Faz parte do teatro a literatura referente à narrativa, que é o texto dramatúrgico. O herói cumpre o papel de coadjuvante, em uma história cujos deuses eram protagonistas.

2 Respostas

Resposta de: ,
Fofinhaaa awnt *-* mais porque a pergunta fofa?
Resposta de: ,

hoje eu vou parar na gaiola

hoje e o dia em que as aulas vão voltar

tava aqui orando pras ferias nn acabar

era tão legal acordar sem obrigação

e dormir mais assistir televisão

hoje eu vou voltar pra escola

acabou a folga

levanta menina e vai logo pra escola

vai chegar atrasada e ficar do lado de fora

bora bora bora levantar da cama agora

Resposta de: ,
Naquele tempo cada egípcios tinham suas artes, sua libertação para cria e editar suas !
Resposta de: ,
Brasil, foram os europeus aqueles que exerceram maior influência na formação da cultura brasileira, principalmente os de origem portuguesa

durante 322 anos o território foi colonizado por portugal, o que implicou a transplantação tanto de pessoas quanto da cultura da metrópole para as terras sul-americanas. o número de colonos portugueses aumentou muito no século xviii, na época do ciclo do ouro.

em 1808, a própria corte de d. joão vi mudou-se para o brasil, um evento com grandes implicações políticas, econômicas e culturais. a imigração portuguesa não parou com a independência do brasil: portugal continuou sendo uma das fontes mais importantes de imigrantes para o brasil até meados do século xx.

a mais evidente herança portuguesa para a cultura brasileira é a língua portuguesa, atualmente falada por virtualmente todos os habitantes do país. a religião católica, crença da maioria da população, é também decorrência da colonização. o catolicismo, profundamente arraigado em portugal, legou ao brasil as tradições do calendário religioso, com suas festas e procissões. as duas festas mais importantes do brasil, o carnaval e as festas juninas, foram introduzidas pelos portugueses.

além destas, vários folguedos regionalistas como as cavalhadas, o bumba-meu-boi, o fandango e a farra do boi denotam grande influência portuguesa. no folclore brasileiro, são de origem portuguesa a crença em seres fantásticos como a cuca, o bicho-papão e o lobisomem, além de muitas lendas e jogos infantis como as cantigas de roda.

na culinária, muitos dos pratos típicos brasileiros são o resultado da adaptação de pratos portugueses às condições da colônia. um exemplo é a feijoada brasileira, resultado da adaptação dos cozidos portugueses. também a cachaça foi criada nos engenhos como substituto para a bagaceira portuguesa, aguardente derivada do bagaço da uva.

alguns pratos portugueses também se incorporaram aos hábitos brasileiros, como as bacalhoadas e outros pratos baseados no bacalhau. os portugueses introduziram muitas espécies novas de plantas na colônia, atualmente muito identificadas com o brasil, como a jaca e a manga.

de maneira geral, a cultura portuguesa foi responsável pela introdução no brasil colônia dos grandes movimentos artísticos europeus: renascimento, maneirismo, barroco, rococó e neoclassicismo.

assim, a literatura, pintura, escultura, música, arquitetura e artes decorativas no brasil colônia denotam forte influência da arte portuguesa, por exemplo nos escritos do jesuíta luso-brasileiro padre antônio vieira ou na decoração exuberante de talha dourada e pinturas de muitas igrejas coloniais. essa influência seguiu após a independência, tanto na arte popular como na arte erudita.