Menu

Situações mais desafiadoras de seu dia a dia. Neste sentido, o processo criativo se configura como

Situações mais desafiadoras de seu dia a dia. Neste sentido, o processo criativo se configura como um passo que algumas pessoas seguem e que todos nós podemos elaborar o nosso próprio e segui-lo. com o objetivo de estimular a criatividade em nossa mente e aplicá-la nos mais diversos âmbitos da vida. Trata-se de algo verdadeiramente importante para a nossa existÊncia e desenvolvimento, pois nos permite sair sempre À frente, uma vez que, com a criação de hábitos, que podem ser praticados diariamente, a nossa criatividade passa a ser despertada e, assim, conseguimos lidar com muito mais habilidade com os desafios rotineiros que a vida nos impõe. Existem três ações que ao serem colocados em prática, resultam no processo criativo, são elas:Atenção: Refere-se ao momento em que a pessoa enxerga um problema ou oportunidade;

Fuga: O indivíduo deixa de pensar apenas na realidade presente e abre a mente para novas conexões;

Movimento: a pessoa explora sua imaginação, gera novas ideias e faz conexões inéditas.

Se observarmos bem, estas três ações, acontecem com frequência em nosso dia a dia, quando nos deparamos com um problema e ficamos refletindo sobre ele constantemente; quando paramos de pensar um pouco nele e acabamos encontrando uma solução para este desafio, expandindo a nossa consciência e pensando em outras coisas; ou estamos movimentando o nosso corpo, realizando uma atividade física, por exemplo, e a nossa mente se sente estimulada com isso e acaba encontrando as soluções que tanto buscamos para lidar com as situações problemáticas que nos incomodavam. Tendo maior consciência sobre tudo isso, as chances de que você desenvolva um processo criativo, que verdadeiramente lhe ajude a despertar a sua criatividade constantemente, aumentam de forma significativa, já que, ao se deparar com um problema, você colocará em prática uma destas ações e terá maior probabilidade de encontrar um solução criativa para ele, com muito mais rapidez que os demais.

Atividade:

Interpretação de texto: Após a leitura e reflexão do texto,
converse com seus colegas sobre
as questões interpretativas a seguir e registre suas respostas.

1- Você se considera uma pessoa criativa? Justifique.
_

2- De acordo com texto, qual é a importância da criatividade?
_

3- Transcreva a definição do texto para o que é a criatividade.
_

4- Como se caracteriza uma pessoa criativa?
_

5- O que é necessário para o indivíduo estimular sua criatividade?
_

6- Como se configura o processo criativo?
_
7- Quais são as três ações práticas para estimular a criatividade?
_

8- Como reagimos aos desafios diários quando estimulamos a criatividade?
_

9- Em sua opinião, como a criatividade pode nos estimular a sermos mais produtivos?
_

10- As pessoas criativas atingem o sucesso mais rápido? Justifique sua resposta citando um exemplo de alguma pessoa criativa que você conheça. Pode ser um artista, uma personalidade ou alguém da sua família que você considera criativa.
_


Situações mais desafiadoras de seu dia a dia. Neste sentido, o processo criativo se configura como

1 Resposta
0

resposta:Sim.

Explicação:Tem habidades de raciocínio preciso, rápido e inteligente.