Biologia,
1. O que fez com que os cientistas e pensadores passassem a questionar o fixismo? 2. O que é o fixismo? 3. Quais teorias evolucionistas você conhece? me ajudem pfv...

2 Respostas

Resposta de: ,

1) O que fez com que os cientistas e pensadores passassem a questionar o fixismo?

R: O fixismo na geologia, sustenta que os continentes teriam se mantido estáveis e fixos em seus lugares atuais através de toda história geológica. Essa corrente de pensamento antecede historicamente a teoria proposta por Alfred Wegener em 1912, da deriva continental, que propõe que os continentes tenham se movido ao longo das eras.

2. O que é o fixismo?

R: Fixismo era uma doutrina ou teoria filosófica bem aceita no século XVIII. O fixismo propunha na biologia que todas as espécies foram criadas tal como são por poder divino, e permaneceriam assim, imutáveis, por toda sua existência, sem que jamais ocorressem mudanças significativas na sua descendência.

3. Quais teorias evolucionistas você conhece?

R: Atualmente, a teoria do neodarwinismo explica a evolução dos seres vivos. Ela surgiu no século XX e representa a união dos estudos de Darwin, principalmente a seleção natural, com as descobertas na área da genética, como as leis de Mendel e as mutações.
Resposta de: ,

resposta:

se conecta na coluna acima

Resposta de: ,

resposta:

n