Biologia,
1- Um homem albino com sangue tipo (AB) casou-se com uma mulher normal com sangue tipo (A) (heterozigota). O casal pretende ter filhos. Qual a probabilidade de nascer uma criança albina do sexo
masculino e tipo sanguíneo (AB), sabendo-se que a mãe é normal, mas seu pai era albino.

Desenvolvimento e resposta

2 Respostas

Resposta de: ,
Letra "e" está correta
Resposta de: ,

resposta:

os sais minerais são substâncias inorgânicas essenciais para o funcionamento adequado do nosso organismo. eles estão presentes como eletrólitos nos líquidos corporais, como componentes de enzimas e hormônios e como componentes estruturais de alguns órgãos, tais como ossos e dentina nos dentes.

os sais minerais são elementos que têm sua origem a partir do solo, sendo assim, os seres vivos não podem produzi-los. para conseguirmos os sais necessários para nossa sobrevivência, uma alimentação adequada e balanceada é essencial. de acordo com a necessidade diária de cada sal mineral, podemos classificá-los em:

- macrominerais: aqueles cujas necessidades diárias superam os 100 mg. nesse grupo encontram-se o cálcio, fósforo, sódio, potássio, cloro, magnésio e enxofre.

- microminerais: aqueles que a necessidade diária é inferior a 100 mg. nesse grupo, podemos destacar o ferro, cobre, zinco, manganês, iodo, selênio e flúor.

a seguir, vamos citar os principais sais minerais, sua função no corpo humano e alguns alimentos em que podem ser encontrados:

→ cálcio: esse sal participa da formação de ossos e dentes. além disso, participam da coagulação sanguínea e regulam uma grande quantidade de funções celulares, incluindo-se o processo de contração muscular. o cálcio pode ser encontrado em leite e derivados, gema de ovo, cereais e legumes verdes.

→ fósforo: junto ao cálcio, o fósforo participa da composição de ossos e dentes. esse sal também está relacionado com a produção de energia e é um dos componentes dos ácidos nucleicos. pode ser encontrado em leites e derivados, cerais, carnes, ovos e pães.

→ potássio: esse sal está relacionado com a contração muscular e atividades dos nervos, pois atua promovendo a excitabilidade elétrica. além disso, é um importante regulador dos batimentos cardíacos. é encontrado em frutas, cereais, leite e carnes.

→ sódio: está relacionado principalmente com a regulação do volume de líquidos corporais. também é importante na condução do impulso nervoso, assim como o potássio, e está relacionado com a pressão sanguínea e contrações musculares. é encontrado no sal de cozinha, em alguns vegetais, queijo e diversos outros tipos de alimento

Resposta de: ,
Cartilaginoso, nervoso, sanguíneo, ósseo, epitelial.
Resposta de: ,
o citoplasma é o espaço da célula compreendido entre a membrana plasmática e a membrana nuclear nos eucariotos, correspondendo nos procariotos toda a totalidade do conteúdo limitado pela membrana. essa região contém um fluido viscoso chamado de hialoplasma, também denominado de citosol ou citoplasma fundamental, constituído basicamente por íons dissolvidos em solução aquosa e substâncias de fundamental necessidade à síntese de moléculas orgânicas (carboidratos e proteínas). dessa forma, o citoplasma é considerado um coloide, onde estão imersas as organelas celulares: as mitocôndrias, os peroxissomos, os lisossomos, os cloroplastos, os vacúolos, os ribossomos, o complexo de golgi, o citoesqueleto e o retículo endoplasmático liso e rugoso. entre as funções realizadas pelo citoplasma estão: o auxílio na morfologia da célula, relacionada à consistência do citosol e o armazenamento de substâncias indispensáveis à vida. seu conteúdo está em constante movimentação, caracterizado por ciclose, visivelmente analisado em células vegetais observadas ao microscópio.