Biologia,
A eletroforese é um método de mobilização das proteínas de uma solução (como o plasma sanguíneo) através de um campo elétrico. A carga elétrica das proteínas varia de acordo com a carga dos aminoácidos que a compõe. Se a maioria dos aminoácidos tiver carga negativa, a proteína será ácida; se tiver carga positiva, a proteína será básica; se a soma das cargas for neutra, a carga da proteína também será. Para separar as proteínas por tamanho, é necessário que todas tenham a mesma carga. Como solucionar esse problema? Os pesquisadores adicionam SDS (Dodecil-sulfato de sódio), que possui carga negativa ao tampão de amostra das proteínas. Dessa forma, as proteínas se ionizamna água, formando grandes ânions e tendem a se aproximar do polo positivo de um campo elétrico. A força de campo elétrica produz a ruptura da inércia das proteínas no meio – ou seja, uma força que produz aceleração de uma massa. Na eletroforese capilar, utiliza-se um capilar estreito, preenchido por tampão de corrida, no qual se adiciona a amostra. A distância percorrida pelos analitos da amostra é a mesma, o que difere é o tempo que cada analito demora para percorrer essa distância, chamado de tempo de migração. Sendo assim, é gerado um gráfico de resposta em função do tempo, denominado eletroferograma. Uma vez que cada analito apresenta um tempo de migração característico, é possível identificar os analitos, ao passo que os picos permitem estimar a quantidade de cada um deles. Com base nesse cenário, um grupo de pesquisa estava estudando a prevalência de mieloma múltiplo em um hospital através do diagnóstico pela eletroforese de proteínas. Qual o tipo de amostra utilizada nesse estudo?

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

as raízes servem para segurar a planta no solo e também suga a água, os sais minerais e os nutrientes do solo.

espero que tenha ajudado : )

Resposta de: ,

    caracóis, caramujos, ostras, lesmas, polvos. todos esses animais pertencem ao filo mollusca. o nome do grupo já fornece uma pista sobre uma característica compartilhada por todos eles. mollusca vem do latim mollis, que significa "mole". todos os moluscos possuem corpo mole, recoberto ou não por uma concha calcária.

      o filo dos moluscos apresenta um grande número de espécies, ficando atrás apenas dos artrópodes. eles podem ser encontrados em ambientes marinhos, de água doce ou terrestres. muitos moluscos são utilizados na alimentação humana e a sua pesca ou coleta é uma importante atividade econômica de inúmeros países.

Resposta de: ,

braços, pernas, ombros,joelhos, orgãos internos e externos

espero ter ajudado


Resposta de: ,
Amatéria prima para a fotossíntese e água e gás carbônico e a luz que quebrar a molécula de água e isso gerará energia essa importante para a contituicao da molécula de glicose que e a matéria prima mas o oxigênio importante para a respiração celular. já a respiração arerobica nota se ela é o inverso da fotossíntese logo seus reagentes são sua matéria prima e seus produtos sao o que a reação produziu.dica inverta a equacao da fotossintess e vc terá a equacao aeróbica..