Biologia,
Durante a infância, o ser humano não se desenvolve sexualmente, diferente de outros animais, que tem um desenvolvimento contínuo. Observe a ilustração ao lado.6172cd6cedbc8.png aluguem me

P1 – O Estágio 1 representa o estágio infantil, o Estágio 2, por sua vez, expõe os primeiros sinais do desenvolvimento sexual.

PENSE UM POUCO

O desenvolvimento humano é um processo controlado por hormônios produzidos pela hipófise e pelas gônadas.

PENSE UM POUCO MAIS

A) Como a hipófise e as gônadas (ovários) controlam o desenvolvimento sexual feminino?

B) Qual a importância desse conjunto de mudanças que ocorrem durante a puberdade para o ser humano?

O nosso aprendizado a respeito do corpo humano, sua anatomia e fisiologia, nos apresentou os aspectos celulares, passando pelo estudo dos tecidos, e detalhando a estrutura e atuação de cada sistema. Nosso estudo recente trata do sistema reprodutor, o único que possui anatomia bem diferente entre o masculino e o feminino.

Observe a estrutura do sistema genital masculino e, em seguida, responda ao que se pede.

617d2fd9d4b86.png

A) Identifique os órgãos numerados na figura.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

B) Cite o nome e a função do hormônio produzido no órgão número 1.

C) Descreva as funções dos órgãos número 2 e 5.

Na mulher, a partir do início da puberdade, começam os ciclos menstruais, que podem ser “previsíveis” à medida que o organismo de cada mulher vai chegando à idade adulta. Suponhamos que uma jovem adulta possui um ciclo menstrual bem regulado de 28 dias, e que sua menstruação mais recente começou dia 20 de outubro. Dentro do ciclo iniciado dia 20, quando ocorre o seu período fértil? Explique sua resposta.

2 Respostas

Resposta de: ,
Odocumentário “muito além do peso”, dirigido por estela renner, trata sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil que, acredite, estamos vivendo atualmente. exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão.

o filme apresenta uma série de entrevistas com médicos, especialistas, pais, profissionais da educação e autoridades governamentais que avaliam as consequências do sobrepeso nas crianças. 

de acordo com dados mostrados no filme, 33% das crianças brasileiras são obesas. o documentário mostra e questiona os péssimos hábitos alimentares das nossas crianças hoje em dia. a diretora também busca chamar a atenção para as indústrias de alimentos e bebidas industrializadas, que abusam de propagandas voltadas para o público infantil para vender produtos que não fazem bem para a saúde dos pequenos.    

o longa faz uma análise da obesidade infantil principalmente no brasil, mas também amplia a discussão para o âmbito internacional, mostrando como esta doença é tratada em diferentes lugares, abordando a falta de informação por parte dos pais, as propagandas prejudiciais e a predisposição da nova geração para a obesidade, afinal, com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, a busca por uma alimentação mais prática e rápida aumenta. uma verdadeira combinação de fatores prejudiciais à saúde.
Resposta de: ,

resposta: são chamados de isóbaros, esses átomos possuem o mesmo número de massa, mas diferentes números atômicos.

Resposta de: ,
Comensalismo é o nome da relação
Resposta de: ,
Acho que não, pois os animais que comem esses seres, como iriam sobreviver sem seu alimento?