Biologia,
Felipe perguntou a respeito do sistema nervoso entérico (SNE) durante a aula de biologia. Disseram a ele que o SNE se encontrava na barriga, e ele achou muito "estranho" pois, para Felipe, esse sistema estaria no cérebro. Seu espanto maior veio quando ele resolveu perguntar durante a aula o que seria e onde ficava o SNE e a resposta foi: na região dos intestinos. Considerando o contexto apresentado, avalie as afirmativas a seguir:
I. A Inervação do intestino, assim como o restante dos órgãos do trato gastrintestinal (esôfago até o ânus), tem um sistema nervoso próprio, denominado sistema nervoso entérico, que é constituído por plexos.
II. Um plexo pertencente ao SNE e encontra-se na região dos intestinos (Plexo Submucoso de Meissner): localiza-se na camada submucosa, controlando a secreção gastrintestinal e o fluxo sanguíneo local.
III. O outro é o Plexo Mioentérico de Auerbach que localiza-se entre as camadas musculares circular interna e longitudinal externa da parede muscular controlando, principalmente, os movimentos gastrintestinais.
IV. O SNE é tido como um verdadeiro "cérebro" na região abdominal, pois possui muitos neurônios que produzem neurotransmissores e hormônios.
V. O SNE funciona independente de qualquer sistema ou substância e não mantém conexão com os estímulos do sistema nervoso periférico (simpático e parassimpático).

Em relação ao contexto apresentado, é correto o que afirma em:

Escolha uma:
a. I, II, III e IV, apenas.
b. II, III e IV, apenas.
c. III, IV e V, apenas.
d. I, IV e V, apenas.
e. I, II e III, apenas.

2 Respostas

Resposta de: ,

Em relação ao contexto apresentado, é correto o que afirma em:

a. I, II, III e IV, apenas.

Explicação:

 sistema nervoso entérico ele é organizado em forma de plexos, com gânglios de vários tamanhos, ao longo de todo o trato gastrointestinal, onde no intestino, possui dois principais plexos.

A composição das camadas circular interna e longitudinal externa autônomo (plexo mioentérico de Auerbach), localizados entre as camadas de músculos.

Resposta de: ,

I, II, III e IV, apenas.

Explicação:

corrigido pelo Ava

Resposta de: ,

I, II, III e IV, apenas. CORRETO

Resposta de: ,

A resposta é II, II, III e IV

Resposta de: ,

I, II, III e IV, apenas.

Resposta de: ,

Mas qual é a pergunta da questão ?

Resposta de: ,

Olá!

A inervação do intestino tem um sistema nervoso considerado próprio, denominado também sistema nervoso estérico, composto pelos chamados plexos. Além disso, podemos afirmar que um desses plexos pode ser observado na região dos intestinos, controlando assim a secreção gastrointestinal, bem como o fluxo sanguíneo do local que está.

Logo, podemos compreender que a alternativa correta compreende a seguinte: I II III.

Resposta de: ,

Resposta é  I, II, III e IV

Resposta de: ,

resposta: Falta as alternativas , resposta do AVA I,II,III , IV

Resposta de: ,
Alguem sabe por favor?
Resposta de: ,
123456789101112131415
Resposta de: ,

resposta:

respiração celular: glicose (“alimento”) + 6 o2  --> 6 co2  + 6 h2o + energia potencial química.  fotossíntese: 6 co2  + 6 h2o + energia luminosa --> glicose (“alimento”) + 6 o2. veja que os produtos de um processo podem ser considerados como os reagentes do outro