O pâncreas é responsável pela regulação do metabolismo da glicose, lipídios e proteínas e libera os hormônios insulina e glucagon. Leia as afirmativas e assinale a alternativa incorreta:a. O glucagon é conhecido como o hormônio da fome, promove o armazenamento dos nutrientes para manter a glicemia em jejum.
b. Quando a disponibilidade de nutrientes excede as demandas do organismo, a insulina armazena glicose como: glicogênio no fígado, gordura no tecido adiposo e proteína no músculo para ser utilizado durante o jejum e assim manter a distribuição de glicose para o cérebro, músculos e outros órgãos.
c. Indivíduos com excesso de glicose no sangue podem desenvolver diabetes devido a uma deficiência absoluta de insulina ou também por defeitos na ação e secreção da insulina.
d. Quando a disponibilidade de nutrientes excede as demandas do organismo, a insulina armazena glicose como: glicogênio no fígado, gordura no tecido adiposo e proteína no músculo para ser utilizado durante o jejum e assim manter a distribuição de glicose para o cérebro, músculos e outros órgãos.
e. A principal ação do glucagon é no fígado.