A empresa TechSistem produz componentes eletrônicos, que são utilizados para produção de computadores. A empresa atua desde 2017 no mercado e nunca teve projetos específicos direcionados para a logística reversa. Diante das novas discussões sobre o impacto do fluxo reverso no contexto atual, neste ano de 2021, a empresa decidiu mudar sua atuação nesse cenário e, para isso, você foi contratado para implantar a logística reversa da empresa.Diante da situação da empresa TechSistem, você precisará realizar um diagnóstico de alguns pontos para ser possível implantar a logística reversa na empresa. Diante disso, seu desafio para resolver o caso será responder às seguintes perguntas:

A) Qual a importância do fluxo reverso da empresa diante de questões ambientais?

B) Qual a importância do fluxo reverso para a empresa considerando a concorrência?

C) Como a logística reversa na empresa auxiliará na redução de custo?

D) Apresente uma possibilidade de como a empresa poderá estruturar o processo de logística reversa. Ou seja, apresente como a empresa poderá realizar a coleta e retorno de seus produtos e o que ela poderá fazer com tais produtos retornados. Elabore um texto discursivo de 5 a 8 linhas para responder a essa questão.

E) Considerando os fatores críticos que influenciam o processo de logística reversa conforme visto em nosso livro, escolha dois deles e justifique por que eles são importantes para o processo.


A empresa TechSistem produz componentes eletrônicos, que são utilizados para produção de computador