Contabilidade,
O Balanço Patrimonial das empresas é estruturado de acordo com normas estabelecidas pela legislação brasileira. Recentemente, com o advento da Lei nº 11.638/07 e Medida Provisória nº 449/08, o Balanço Patrimonial sofreu uma mudança na sua estrutura e forma de apresentação. Sobre as contas que fazem parte do balanço patrimonial, assinale a alternativa CORRETA: A) Juros pagos.

B) Juros recebidos.

C) Estoque.

D) Despesas administrativas.

2 Respostas

Resposta de: ,

Letra D

É importante ressaltar que as Demonstrações Financeiras são elaboradas conforme as informações relativas à entidade no período do exercício social, este tem duração de um ano.

Com a finalidade de apresentar informações acerca da entidade são elaboradas diversas demonstrações financeiras, as quais também sofreram alterações pela Lei 11.638.

As mudanças relativas às demonstrações financeiras substituem a Doar (Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos) pela DFC (Demonstração de Fluxo de Caixa) e incluem a DVA (Demonstração do Valor Adicionado).

A partir de 1° de janeiro de 2008 as Demonstrações Financeiras exigidas por lei são: Balanço Patrimonial (BP); Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL); Demonstrações de Fluxo de Caixa (DFC); Demonstrações do valor Adicionado (DVA).

O Balanço Patrimonial (BP) é a demonstração contábil que evidencia em determinada data, a posição patrimonial e financeira da entidade. (RIBEIRO, 2008, p.39). A estrutura do Balanço Patrimonial foi alterada pela Lei 11.638 e pela MP 449/08. Segue abaixo a comparação entre a estrutura do BP proposta na Lei 6.404/76 e a estrutura proposta na Lei 11.638 após a MP 449/08, onde é possível comparar as modificações.

Resposta de: ,
Meu gabarito ficou assim:
1-a
2-d
3-b
4-c
5-d

alguém mais?
Resposta de: ,
De qual semestre?   estou no segundo!