Menu

Que a gestão da organização precisa utilizar os relatórios da contabilidade gerencial parece não

Que a gestão da organização precisa utilizar os relatórios da contabilidade gerencial parece não haver mais dúvida, certo? O que não deve ser desconsiderado é que a contabilidade deve estar sempre em sintonia em com a gestão do negócio. Independentemente da perspectiva contábil, seja financeira, seja gerencial, o essencial é que os gestores compreendam os conceitos contábeis e os respectivos relatórios e efetivamente os utilizem em suas análises e decisões.O ideal é que os relatórios sejam aqueles elaborados segundo os conceitos gerenciais. Entretanto, se a contabilidade gerencial ainda não está implantada adequadamente, qualquer relatório contábil pois

Assinale a alternativa que completa a frase corretamente:

A) as técnicas de contabilidade se aplicam a todas as entidades que necessitem de informações acerca de sua situação econômica e financeira, independentemente de porte, tipo de atividade e regime tributário a que estiverem sujeitas.
B) a contabilidade é essencial para o planejamento empresarial, pois o registro e a evidenciação dos fatos ocorridos na realidade serão úteis para que a companhia possa pensar e planejar o futuro. Ela representa uma das bases mais indicadas para se inferir o comportamento do negócio nos próximos períodos.
X C) balancete de verificação, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa) deverá ser utilizado, evitando que o gestor decida sem nenhuma diretriz que possa reduzir o risco dessa decisão.
D) o objetivo da contabilidade é o estudo visando ao controle do patrimônio e do resultado das entidades, independentemente de serem com fins lucrativos ou não. Sendo assim, o patrimônio é o objeto da contabilidade.
E) os relatórios gerenciais são exposições, sintéticas e analíticas, que servem de instrumentos para subsidiar as decisões dos gestores. Constituem-se em modelos, que representam dadas realidades, para a condução de uma gestão empresarial adequada.

1 Resposta
0

resposta:C) balancete de verificação, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa) deverá ser utilizado, evitando que o gestor decida sem nenhuma diretriz que possa reduzir o risco dessa decisão.

Explicação:C) balancete de verificação, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa) deverá ser utilizado, evitando que o gestor decida sem nenhuma diretriz que possa reduzir o risco dessa decisão. Já corrigido.