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Ao longo dos estudos da terceira unidade, percebemos que as empresas realizam esforços para preparar

Ao longo dos estudos da terceira unidade, percebemos que as empresas realizam esforços para preparar ambientes de serviços que sejam agradáveis para o consumidor e estimulem comportamentos de compra. Nesse sentido, as autoras Conrad, Alperstedt e Santos (2019, p. 818) reforçam que “[...] a evidência física desempenha um papel estratégico na gestão da experiência em serviços, pois visa reduzir o grau de intangibilidade e funciona como um dos subsídios para avaliar a qualidade da experiência”.CONRAD, B.; ALPERSTEDT, G. D.; SANTOS, A. R. Gestão inclusiva da experiência em serviços: framework a partir da ótica de pessoas com deficiência visual. Revista brasileira de gestão de negócios, São Paulo, v. 21, n. 5, p. 813-838, 2019. Acesso em: https://www. scielo. br/pdf/rbgn/v21n4/pt_1983-0807-rbgn -21-04-813.pdf. Acesso em: 8 jun. 2020.

Considerando isso, discorra sobre como gestores de marketing podem preparar ambientes de loja para dar pistas da qualidade dos seus serviços aos consumidores. Uma sugestão é trazer exemplos baseados nos estímulos aos sentidos do consumidor (visão, tato, olfato).

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Uma estratégia que tem sido muito utilizada em casos de ambientes é a de marketing sensorial, pois elementos como paladar, olfato, visão e audição podem exercer influência sobre a percepção e o comportamento dos clientes.

Esses estímulos sensórios, podem produzir efeitos emocionais nos indivíduos e dessa forma, podem (e devem) gerar respostas positivas. Assim, aumentando a probabilidade de sucesso na adesão do produto ou serviço oferecido.

Esse tipo de ambiente com estímulos sensórias é uma importante variável, visto que se atingida a aceitação emocional, pode criar uma sensação de realce na qualidade percebida pelo consumidor, aumentando o poder de persuasão de compra.

Explicação:

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