Direito,
(ENADE, 2014) A virtude é uma disposição de caráter relacionada com a escolha consistente numa mediania, isto é, a mediania relativa a nós, a qual é determinada por um princípio racional próprio do homem dotado de sabedoria prática. (ARISTÓTELES, 1987). De acordo com o excerto, a virtude aristotélica consiste: FONTE: ARISTÓTELES. Ética a Nicômaco. São Paulo: Nova Cultural, 1987.
A Na racionalidade com que que o agente escolhe os meios para se atingir os fins desejados, ainda que estes fins não possam ser alcançados, pois ainda que as escolhas sejam boas (oportunas e medidas) os fins almejados pelo homem virtuoso nem sempre podem ser alcançados.
B Na repetição do ato virtuoso, pois este já se encontra em estado de perfeição. Diante disso, uma vez encontrada a justa medida, que está compreendida no domínio daquilo que não pode ser de outro modo, esta deve ser repetida em todas as circunstâncias.
C Na capacidade de se encontrar a justa medida, a partir da ação própria do agente que reconhece a relatividade das circunstâncias nas quais está inserido. A medida está na capacidade de agir virtuosamente a cada momento e diante de todas as circunstâncias particulares de tempo, de lugar, de relação.
D Na capacidade de alcançar o fim desejado, isto é, uma vida justa e feliz. Por isso, a ética, na concepção de Aristóteles, é um saber produtivo (poiesis), sendo determinado pelo produto de suas ações, o que equivale dizer que o agente e os meios ficam em segundo plano em relação ao fim atingido.

RESPOSTA CORRETA: C

2 Respostas

Resposta de: ,
Década de 90 foram criados programas baseados em
Resposta de: ,
Apergunta não seria, quais os dois estados de sítio conhecido?

estado de sítio na era vargas
e
estado de sítio e estado de defesa
Resposta de: ,
Paráfrase altera a oração original enquanto a transcrição reescreve o que ja foi escrito sem mudar nada
Resposta de: ,

resposta:

não sei pergunta pra ela

explicação:

vai procurar em vez de perguntar aqui