Direito,
ESTAGIO SUPERVISIONADO 2 - Seção 3 DIREITO PENAL

Sua causa!
Caro aluno, continuaremos defendendo Joaquim das Dores do suposto homicídio por ele cometido. Como sabemos, Joaquim é réu em um processo, no qual é acusado de ser o autor do homicídio de João das Couves. O processo tramitava no Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Contudo, após requerimento da defesa, o juiz entendeu por bem enviar os autos para processo e julgamento na Comarca de Contagem, local onde ocorreram os últimos atos de execução do delito. Após apresentação de resposta à acusação, o Ministério Público requereu a prisão preventiva do réu com base na garantia da ordem pública, e o Magistrado deferiu a cautelar restritiva. A defesa interpôs pedido de revogação da prisão preventiva por entender não haver fundamentos idôneos para manter o réu preso provisoriamente. Diante disso, pediu alternativamente que fosse determinada cautelar diversa da prisão por causar menos prejuízo à parte, a qual, de acordo com o comando constitucional, é presumivelmente inocente. O Juiz de Direito indeferiu o pedido da defesa e determinou que Joaquim continuasse preso preventivamente para garantia da ordem pública. Foi marcada audiência de instrução e julgamento. Todas as provas foram devidamente produzidas por ambas as partes, inclusive, com perícia e oitiva de testemunhas de defesa e acusação. Após toda a instrução, o juiz pronunciou o réu pelo crime de homicídio doloso, previsto no caput do art. 121 do Código Penal e ainda determinou: “Tendo em vista a decisão de pronúncia do Réu mantenho a prisão preventiva por todos os seus fundamentos” (BRASIL, 1940, [s. p.]). Dessa forma, tendo em vista a pronúncia de Joaquim, você, como seu advogado, deverá interpor a peça cabível à sua defesa.

2 Respostas

Resposta de: ,
Nas grandes cidades é obrigatório que você se aliste no serviço militar. agora se você vai permanecer lá depende de vários fatores como por exemplo a quantidade de pessoas que podem ficar no serviço militar. em cada local há uma quantidade  de soldados necessários. se a pessoa tiver sorte, ela pode ser liberada. assim como ter doenças crônicas. 
Resposta de: ,
Acontribuição da teoria da tripartição de poderes para os direitos sociais foi insuficiente.
Resposta de: ,
Oart. 48 da lei 8213 diz que a idade para a aposentaria de empregado rural é de 65 anos. é necessário comprovação de efetivo exercício. leia a lei que ela vai te ajudar. sobre quanto tempo e valor que ele contribuiu?
Resposta de: ,

resposta:

e

explicação: