Direito,
• Foi, principalmente, a partir da norma regulamentadora que se estabeleceram os requisitos técnicos e legais acerca dos aspectos mínimos de segurança e saúde ocupacional. O empregador tem várias funções obrigatórias a serem cumpridas a fim de garantir a segurança do trabalho a ser exercido pelo colaborador, prevenindo este contra doenças e acidentes provocados pelo trabalho. Têm-se também, com a NR 1, as obrigações dos empregados para o cumprimento das normas regulamentadoras. Por isso, a importância dessa norma, que traz a definição para cada um desses elementos envolvidos no processo de trabalho. Dessa maneira, com relação ao empregado, é seu dever:

2 Respostas

Resposta de: ,

O empregador tem várias funções obrigatórias a serem cumpridas a fim de garantir a segurança do trabalho a ser exercido pelo colaborador

Explicação:

A NR 1 é a primeira das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. E esta norma que determina que as demais normas regulamentadoras, relativas à segurança e medicina do trabalho, são obrigatórias para todas as empresas.

NR-1 trata do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, chamado de GRO. Nele deve estar incluso todos os riscos ocupacionais, com avaliações e controle, incluindo documentações como o PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos

Resposta de: ,

resposta:

ou seu cartão não serve para compras internacionais já que o valor está em dólar, ou seu cartão foi bloqueado pelo banco para fazer transações e compras pela internet.

Resposta de: ,

resposta:

o penhor de veículos somente será admitido caso o bem esteja assegurado contra   furto, avaria, perecimento e dano causado a terceiros.

explicação:

confirmada no ava.