Direito,
Os antiteóricos geralmente afirmam que as práticas devem ser avaliadas do seu interior. Evitando o recurso a critérios teóricos externos a determinadas práticas, eles enfatizam a importância da atenção para lealdades, convenções, tradições e explicações históricas e "locais". Todavia, isso é limitar severamente a possibilidade de críticas às práticas sociais, pois as normas morais e políticas não podem ser rejeitadas com base em padrões críticos contrários aos valores e práticas fundamentais da comunidade. Sobre o debate entre antiteóricos da ética e eticistas universais, analise as sentenças a seguir: I- Uma razão para tentar se apegar à teoria é que a crítica eficaz parece pelo menos ocasionalmente, exigir que nos afastemos das práticas particulares das comunidades com as quais estamos preocupados para recorrer a normas gerais ou a princípios de avaliação.
II- Os princípios morais gerais podem ser simplesmente úteis para nós de várias formas. Há vantagens óbvias em ser capaz de conceber e descrever "minha situação" como um tipo similar a outro já deliberado: princípios me dão uma maneira de acessar e considerar conflitos morais relevantes, de descobrir e indicar como tais conflitos foram abordados anteriormente e de apreciar e defender alternativas que, de outra forma, poderiam ser negligenciadas.
III- Os princípios podem fornecer tanto maiores motivos de confiança quanto a resposta de outros ao meu caso, e uma maneira pronta de apresentar minhas reivindicações a eles, porque ao menos estarei menos preocupado que o resultado de casos particulares dependerá sobre percepções imediatas e novas deliberações.
IV- As teorias gerais servirão a objetivos semelhantes e, dependendo de como alguém possa pensar que as teorias morais funcionam na deliberação, elas podem fazer muito mais que isso.

Assinale a alternativa CORRETA:
A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D Somente a sentença II está correta.

RESPOSTA CORRETA: B

2 Respostas

Resposta de: ,
Resposta correta letra c: autotutela
Resposta de: ,
Oato administrativo tem presunção de legalidade e legitimidade, porém os termos "legal" e "legítimo" têm o mesmo significado. 
a legalidade vem relacionada à forma, enquanto a legitimidade está relacionada ao conteúdo da norma.
em poucas palavras, legalidade seria a submissão da autoridade e dos atos às leis vigentes, já a legitimidade seria o exercício autorizado, tolerado e adesão de um ato na forma das normas vigentes.


Resposta de: ,
Odelegado não pode desistir e quem arquiva o inquérito policial é só o juiz.
Resposta de: ,

resposta:

há vários empregos como jovem aprendiz.

procure e você vai achar várias opções!

boa sorte e seja feliz!