Ed. Física,
3) Atualmente temos uma grande diversidade de tipos de equipamentos e exercícios para a prática do Treinamento Resistido. Um dos aspectos mais importantes é conseguir adequar o programa de exercícios físicos aos equipamentos e máquinas disponíveis. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir: I. O leg press é uma ótima opção para o trabalho de coxa, pois oferece mais conforto e segurança na execução desse exercício. II. O Plate e o Bosu são máquinas utilizadas para trabalhar os músculos do core melhorando assim, a força e equilíbrio muscular. III. A utilização de pesos livres num programa de exercício resistido é mais seguro e confortável porque os movimentos são realizados com pouca amplitude de movimento. IV. Os exercícios com elástico permitem uma variação menor de movimentos dos que os realizados em máquinas devido à variação da resistência. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a)
II e III, apenas.

b)
I e III, apenas.
c)
II e IV, apenas.
d)
I, apenas.
e)
I, II, III e IV.

2 Respostas

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Omais cedo possivel com liberação medica
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Pode ajudar os cadeirantes a se superar, mexer com os movimentos dos braços.. etc
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Nn falo o meu nn
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os exercícios aeróbicos foram estudados nas décadas de 60 e 70 pelo dr. keneth cooper que comprovou sua eficiência para o emagrecimento e a melhoria das condições cardiovasculares dos indivíduos. baseados nestes conhecimentos se desenvolveram nos eua alguns métodos de treinamento que utilizavam música, passos de dança e exercícios de calistenia, dentre eles o aerobic dance.

trazida para o brasil no início da década de 80 com o nome de ginástica aeróbica, esta motivante atividade foi rapidamente difundida pelas academias de todo o país. nesta mesma época já se criavam as primeiras competições e organizações internacionais que as regulamentavam. muitos atletas brasileiros de talento se destacaram com o início da “febre” das academias e o chamado boom da aeróbica.