Menu

A periodização no atletismo é fundamental para a organização das diferentes etapas necessárias no treinamento

A periodização no atletismo é fundamental para a organização das diferentes etapas necessárias no treinamento esportivo. Matveev é considerado o “pai” treinamento esportivo, por ser o precursor da organização sistematizada do treinamento para atletas. O autor dividia o treinamento em diferentes fases. Assinale a afirmativa que apresenta uma das fases apresentada por Matveev, na qual maior carga de treinamento era voltada à preparação física: Período competitivo. Período de preparação específica. Período de preparação geral. Período de transição. Período misto.

1 Resposta
0

Ogoverno brasileiro tenta justificar os altos gastos com a preparação e realização da copa do mundo 2014 no país. segundo a presidenta da república, dilma rousseff, a realização da copa do mundo vai trazer vários benefícios em infraestrutura para o brasil.

além dos 12 estádios construídos para a copa, o mundial também resultou em melhorias em todas as estruturas de aeroportos, portos, e em obras de mobilidade urbana. o investimento total foi de r$143 bilhões.

depois da copa do mundo, o brasil ficará com mais 600 km de de metrô sobre trilhos em nove estados. o mundial também trará benefícios para o setor hoteleiro do brasil. de acordo com especialistas do setor, 2014 será o ano de retomada do crescimento da infraestrutura turística no país.

ainda de acordo com o governo, a copa do mundo fifa 2014 vai gerar 720 mil empregos e vai atrair cerca de 600 mil turistas estrangeiros. esses benefícios foram citados em estudos do governo brasileiro para justificar a realização da copa do mundo de 2014 no país. os números foram apresentados por consultorias renomadas, como a ernst & young e a value partners.

segundo a última lista de projetos da copa do mundo, os preparativos para o torneio custarão r$ 25,5 bilhões. 85% desse valor serão custeados pelo poder público e 15% serão pagos pelo setor privado.

outros benefícios da copa do mundo para o brasil são as prováveis melhorias em tecnologias, avanço da construção civil, crescimento cultural, boas oportunidades de negócios e expansão dos setores de turismo e comércio.