Ed. Moral,
A vocação ministerial ensinada no Novo Testamento, diz respeito aquilo que o Cristão irá fazer e não para onde ele irá. No contexto missionário, um ledo engano cometido por cristãos é pensar em localidades e não na função ministerial. Se a função se cumprirá no país de origem ou além do mar, entre tribos indígenas ou comunidades imigrantes, isso não é definido pela vocação, mas sim pelo direcionamento de Deus. JÚNIOR, Galaor Linhares Tupan. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. Reimpresso (adaptado). Considerando o texto apresentado, a vocação ministerial e a geografia, avalie as afirmações a seguir. I. A vocação ministerial só pode ser vivida em sua plenitude se o cristão se encontrar na localidade geográfica para qual foi chamado. II. A vocação ministerial ocorre no coração do cristão, assim se alguém é vocacionado para plantar igrejas, esse o fará seja no Brasil ou no Vietnã. III. A vocação ministerial estabelece um marco divisor na vida do cristão, por ela é possível compreender que o chamado de Deus é funcional e não geográfico. IV. A vocação ministerial e a localidade geográfica onde será exercido o ministério são diferentes, porém, ambos são estabelecidos pelo Senhor Deus na vida do cristão. .

2 Respostas

Resposta de: ,
Vc poderá optar por ensinos mais avançados e poderá terminar seus estudos começando a carreira com um ensino técnico para poder come çar sua carreira dando um bom passo.não haverá mais aulas de artes,educação física só haverá aulas do que realmente vai nos proporcionar um bom futuro,e serão 12 horas de aula por dia.
Resposta de: ,

direitos fundamentais são os direitos básicos individuais, sociais, políticos e jurídicos que são previstos na constituição federal de uma nação. por norma, os direitos fundamentais são baseados nos princípios dos direitos humanos, garantindo a liberdade, a vida, a igualdade, a educação, a segurança e etc

Resposta de: ,
Você sabia que existem animais que estão praticamente desaparecendo do isso é, no mínimo, muito preocupante, pois qualquer espécie, animal ou vegetal, por mais simples que seja, tem muito valor para o meio ambiente e é insubstituível.

a partir de agora, vamos descobrir as causas, conhecer esses animais e também saber o que está sendo feito para mudar esse quadro…

desrespeito ao meio ambiente é principal causa da extinção

você já reparou quantas notícias temos visto, atualmente, sobre desmatamento das florestas e queimadas em diversas regiões? pense em quantos animais morrem ou ficam “desabrigados” por essas ações inconsequentes do ser humano. pois, então, fica fácil perceber que o principal motivo da extinção dos animais é a destruição de florestas, seja pelo desmatamento ou por queimadas.

para se ter uma idéia da gravidade do desmatamento, só na amazônia, atualmente, a área total afetada pelo desmatamento da floresta corresponde a mais de 350 mil km, a um ritmo de 20 hectares por minuto, 30 mil por dia e 8 milhões por ano.

a poluição também contribui para a extinção de animais, pois prejudicam diretamente o ciclo de vida de muitas espécies.

outro fator que contribui para a extinção é a caça em busca de aproveitamento de partes desses animais, como, por exemplo, carne, gordura, peles, plumas, troféus e lembranças. a coleta de ovos para venda também é bastante comum, pois gera lucro para os caçadores.

o tráfico de animais também é um fator de muita preocupação: de acordo com polícia federal, a cada ano 12 milhões de animais, a maioria integrante da lista de espécies em extinção, são apanhados na fauna brasileira e 30% deles são enviados ao exterior. esses animais são transportados em condições precárias, ficam doentes e chegam a morrer fora de seu habitat natural. 
Resposta de: ,
Aescola passa a ser um ambiente importante, sendo considerada um segundo lar, dessa forma, tudo pode ser resolvido dentro dela, o que faz com que os alunos aprendam a lidar com os problemas.