Ed. Moral,
numa sociedade onde há diversas tradições religiosas, ou mesmo diante da nao opção por uma religião, como mante vivas e atuais as praticas religiosas ?

2 Respostas

Resposta de: ,
  coliformes fecais são encontrados também no intestinos dos animais
Resposta de: ,

resposta:

bbjbdtdhifdgugxfjjcxd

Resposta de: ,
Ser educado, melhorar seu comportamento em sala de aula, investir em salas de computação, e bibliotecas com espaços pra grupos de estudo
Resposta de: ,

o  dia da consciência negra  é comemorado em todo território nacional. esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "zumbi", que lutou contra a escravidão no brasil.

a celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. afinal, as gerações que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.

manifestação popular no dia da consciência negra

a data foi estabelecida pelo projeto lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. no entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (lei 12.519/2011) pela presidente dilma rousseff.

em alguns estados do país, o dia da consciência negra é  feriado  como no rio de janeiro, alagoas, amazonas, amapá, mato grosso e rio grande do sul.

história do dia da consciência negra

as diversas nações africanas não se reconheciam como negros, e sim como bantos, haúças, niams, fulas, kanembus, etc.

os primeiros africanos trazidos para o brasil como escravos chegaram aqui em 1532. a abolição do tráfico negreiro deu-se em 1850, pela  lei eusébio de queiroz. após a abolição formal da escravidão no dia 13 de maio de 1888, a busca da "liberdade" e da igualdade por direitos dos negros jamais cessou.

o sentimento de discriminação sentido por todos os lados tornou o negro excluído da sociedade, da educação e assim, marginalizado no mercado de trabalho.

essa exclusão foi aos poucos se diluindo. o negro encontrava lugar nos esportes e artes, mas não tinha acesso à universidade, por exemplo. deste modo, a população negra optou por uma celebração simbólica dessa luta constante para sua libertação.