Menu

Com base nas porcentagens de fases cristobalita (sio2) de estrutura cfc, e mulita (al2o3) de estrutura hc,

Com base nas porcentagens de fases cristobalita (sio2) de estrutura cfc, e mulita (al2o3) de estrutura hc, para um cerâmico contendo 50% de al2o3, este cerâmico pode ser usando para solicitações que exijam resistência ao desgaste?

1 Resposta
0

Olá



Complementação da questão:



A) Este cerâmico não poderá ser usado para esta aplicação, pois tem 16,7% de mulita, que é a fase mais dura , de estrutura HC.


B) Este cerâmico poderá ser usado para esta aplicação, pois tem 83,3% de mulita, que é a fase mais dura , de estrutura HC.


C) Este cerâmico poderá ser usado para esta aplicação, pois tem 50% de mulita, que é a fase mais dura , de estrutura HC.


D) Este cerâmico não poderá ser usado para esta aplicação, pois tem 50% de mulita, que é a fase mais dura , de estrutura HC.





A resposta correta e a letra (B).


Pois, como perguntado a peça de cerâmico poderá ser usado para esta aplicação, pois tem 83,3% de mulita, que é a fase mais dura , de estrutura HC,

logo a cerâmica poderá ser usado para um serviço de alta exigência, ou seja, ela terá um desempenho satisfatório em uma determinada pressão.



logo podendo ser usado para áreas de alto impacto, e com uma vida útil maior.