ENEM,
8) Para o orçamentista e para quem vai gerir a obra, é de suma importância saber quais são os principais insumos, o total de cada insumo na obra e qual a sua representatividade. Isso serve para priorizar as cotações de preços, definir as negociações mais criteriosas, canalizar a energia dos responsáveis por compras. A curva ABC é um orçamento organizado de modo a destacar os itens – insumos, mão de obra e equipamentos – que mais pesam no custo total de uma obra ou de um serviço. É ai que entra a Curva ABC. Ela nada mais é do que a aplicação do Princípio de Pareto colocando em uma lista todos os insumos da obra com seu custo relativo (em % do total) e classificando em 3 categorias.

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta: alternativa b

explicação: pois para a construção de uma usina é necessário alagar um perímetro considerável para criar a pressão hidráulica suficiente para as turbinas

Resposta de: ,

resposta:

explicação:

é o custeio por absorção, ele absorve todos os custos para o seu calculo, o que impede que se defina a margem de contribuição de cada produto, porém, remove a distorções criadas pelos custos fixos de produção.

nesse método, todos os custos são somados e rateados entre todos os bens e serviços produtivos dentro da empresa, distorcendo um pouco o custo real de cada produto, porém, evita que haja distorções.

diferente de outros custeios, como o custeio variável, que envolve o custo de produção de cada unidade, o que pode gerar distorções no custo fixo.

espero ter ajudado!

Resposta de: ,
Pretendo cursar física, eu estudo online
Resposta de: ,
No modelo capitalista, o principal objetivo é a acumulação de capital. com capital(dinheiro) podemos comprar diferentes produtos, dos mais variadostipos, qualidade, preço. então uma das vantagens que é baseada no consumo éo fato de termos liberdade em relação ao que queremoscomprar, de acordo com nossos critérios. porém, a desvantagem se encontra no fato de que com a diferença de qualidade, uma pessoa pode comprar algo melhor que a outra, gerando desigualdade.