ENEM,
A convenção da onu sobre os direitos das pessoas com deficiência realizada em 2006.

2 Respostas

Resposta de: ,

Questão completa

A Convenção da ONU sobre Direitos das Pessoas com Deficiências, realizada, em 2006, em Nova York, teve como objetivo melhorar a vida da população de 650 milhões de pessoas com deficiência em todo o mundo. Dessa convenção, foi elaborado e acordado, entre os países das Nações Unidas, um tratado internacional para garantir mais direitos a esse público. Entidades ligadas aos direitos das pessoas com deficiência acreditam que, para o Brasil, a ratificação do tratado pode significar avanços na implementação de leis no país. No Brasil, as políticas públicas de inclusão social apontam para o discurso, tanto da parte do governo quanto da iniciativa privada, sobre a efetivação da cidadania. Nesse sentido, a temática da inclusão social de pessoas com deficiência:

A) vem sendo combatida por diversos grupos sociais, em virtude dos elevados custos para a adaptação e manutenção de prédios e equipamentos públicos.

B ) está assumindo o status de política pública bem como representa um diferencial positivo de marketing institucional.

C ) reflete prática que viabiliza políticas compensatórias voltadas somente para as pessoas desse grupo que estão socialmente organizadas.

D ) associa-se a uma estratégia de mercado que objetiva atrair consumidores com algum tipo de deficiência, embora esteja descolada das metas da globalização.

E ) representa preocupação isolada, visto que o Estado ainda as discrimina e não lhes possibilita meios de integração à sociedade sob a ótica econômica.

resposta: B) está assumindo o status de política pública bem como representa um diferencial positivo de marketing institucional.

Explicação: Falar sobre inclusão social, hoje em dia, possui um significado muito especial: as empresas que se preocupam (ou pelo menos que aparentam possuir esta preocupação) com a inclusão social fazem um marketing positivo de si mesmas.

Além disso, a preocupação com o aumento de possibilidades para o grupo das Pessoas com Deficiência tem assumido o caráter de política pública.  Hoje em dia, por exemplo, as novas construções de prédios comerciais e residenciais devem, obrigatoriamente, ser adaptadas para o uso por pessoas em cadeiras de rodas.

Para mais informações:

Resposta de: ,
2ª opção é a correta: Está assumindo o status de política pública, bem como representa um diferencial positivo para o país frente ao cenário mundial. 
Resposta de: ,

ALTERNATIVA B

b) está assumindo o status de política pública bem como representa um diferencial positivo de marketing institucional.

CORRETA CORRIGIDA PELO AVA

Explicação:

Resposta de: ,

desculpe mas não sei sobre isso

Resposta de: ,

Está assumindo o status de política pública, bem como representa um diferencial positivo para o país frente ao cenário mundial.

Explicação:

Corrigido pelo DNM

Resposta de: ,

foi mal mn eu ñ sei desculpa

Resposta de: ,
A resposta correta é a segunda: "Está assumindo o status de política pública,bem como ..."
Resposta de: ,
Está assumindo o status de política pública, bem como representa um diferencial positivo para o país frente ao cenário mundial.
Resposta de: ,
Olá!

ALTERNATIVA B
b) está assumindo o status de política pública bem como representa um diferencial positivo de marketing institucional.

Falar sobre inclusão social, hoje em dia, possui um significado muito especial: as empresas que se preocupam (ou pelo menos que aparentam possuir esta preocupação) com a inclusão social fazem um marketing positivo de si mesmas.
Além disso, a preocupação com o aumento de possibilidades para o grupo das Pessoas com Deficiência tem assumido o caráter de política pública.

Hoje em dia, por exemplo, as novas construções de prédios comerciais e residenciais devem, obrigatoriamente, ser adaptadas para o uso por pessoas em cadeiras de rodas.

Bons Estudos.
Resposta de: ,
Seria a segunda opção.
Resposta de: ,

por conta da cultura e hábitos de seguros.

Resposta de: ,
Esponjosos, com pequenos orificios denominado poros em todo o corpo do animal, parede do corpo formada por coanocitos