• 144
A necessidade de preservar o meio ambiente é inerente à capacidade de autopreservação da espécie humana, que só existe porque há natureza, uma vez que necessitamos dos animais e das plantas para nos alimentarmos, de água para bebermos, entre muitos outros exemplos que passam despercebidos no nosso cotidiano. Sobre esse tema, analise as afirmativas seguintes e assinale a alternativa correta. I- Atualmente, a busca pelo desenvolvimento e progresso humano levou ao crescimento das ciências, e o processo de racionalização dos meios produtivos levaram as sociedades a extraírem os recursos da natureza para suprir suas demandas de consumo.

II- Os chamados fenômenos artificiais são causados pela interferência humana no meio ambiente e provêm da concepção de desenvolvimento tecnológico, provocando desastres ambientais.

III- Um exemplo de desastre ambiental ficou conhecido como caso Samarco, em que uma das barragens da mineradora se rompeu, na cidade mineira de Mariana, atingindo, inclusive, outros estados.

IV- Os fenômenos artificiais estão ligados diretamente ao mito do progresso, o que faz os problemas ambientais ganharem dimensão socioambiental, levando ao problema de sustentabilidade do planeta.

V- Os profissionais técnicos em diversas áreas, como a da saúde, não precisam se ocupar com a ética ambiental, pois não estão diretamente envolvidos.

2 Respostas

Resposta de: ,
  entidades que possuem caráter privado e objetivos públicos e que não distribuem lucros aos seus investidores.correta pelo ava
Resposta de: ,
Kremlin moscovo ou moscou, geralmente referido como o kremlin, é um complexo fortificado no centro da capital russa, nas margens do rio moskva ao sul, com a catedral de são basílio e a praça vermelha a leste e o jardim de alexandre a oeste
Resposta de: ,

ava

natureza/distribuição/grãos/resistência/espessura.

Resposta de: ,
Odescaso do governo com a segurança publica;
altos indices de mortalidade por bala perdida;
altos indices de estrupos não divulgados;
altos indices de pessoas vivendo em favelas, jogadas a propria sorte;
altos indices de grandes e pequenos furtes nos grandes centros urbanos;
e assim por diante

dica: comece a ler jornal e saia da frente do pc, bjs