ENEM,
ATIVIDADE - MÁQUINAS DE FLUXO EXERCÍCIO 1:
As máquinas de fluxo são divididas em dois tipos, as máquinas de fluxo geradoras e as máquinas de fluxo motoras, qual a diferença entre elas?

EXERCÍCIO 2:
As bombas são equipamentos que adicionam energia a um escoamento, são essenciais quando necessita-se deslocar um fluído para uma altura superior à que o fluido se encontra. As bombas centrífugas são divididas em Bombas radiais, bombas de fluxo axial e bombas de fluxo misto, como funciona cada uma?

EXERCÍCIO 3:
As perdas de carga são um fenômeno que acontece nos escoamentos, são perdas de energia durante o escoamento. Nós podemos ter perdas de cargas localizadas e distribuídas em escoamentos, explique essas duas perdas de carga e cite em quais situações temos essas perdas de carga ocorrem.

EXERCÍCIO 4:
A perda de carga distribuída nos escoamentos ocorre devido à interação entre o fluído e a superfície a qual o fluído escoa. A superfície está diretamente ligada à perda de carga, quanto maior for o atrito entre o fluído e a superfície, maior será a perda de carga. Nós podemos calcular a perda de carga distribuída utilizando a fórmula:
Em uma tubulação de 50m de comprimento e 0,2m de diâmetro interno, um fluido escoa a uma velocidade 2m/s. Qual será a perda de carga nesta tubulação considerando um fator de atrito de 0,019.

EXERCÍCIO 5:
Quais são os fatores que influenciam no aumento ou na diminuição da perda de carga em um escoamento?

-

RESPOSTAS DA ATIVIDADE GRATUITAMENTE
.
https://www. youtube. com/channel/UCWzm77eYkV9jjJYJftzRgm A


ATIVIDADE - MÁQUINAS DE FLUXO EXERCÍCIO 1:
As máquinas de fluxo são divididas em dois tipos, as m

2 Respostas

Resposta de: ,
Esta faltando dados no exercicio
Resposta de: ,
I- conserva a primeira reação
ii - inverter a segunda reação.
iii - cortar compostos que repete nos reagentes e produtos. 
  ∆h = -111kj/mol
∆h = 242kj/mol

  ∆h = 131kj/mol

δh = hp - hr
∆h = 242 - 111 = 131  kj/mol
sendo  δh maior que zero temos então que o processo é endotérmico , portanto a resposta é  ∆h =  + 131 e, portanto, é uma reação endotérmica.
Resposta de: ,
Aalternativa d pode ser considerada a incorreta tendo em vista que haja outros tipos de consequências para o evento citado 
Resposta de: ,

o estado não deve participar da economia. deve haver liberdade de comercio para assim, expandir o domínio capitalista, ou seja, em uma sociedade neoliberal cada um deve 'lutar' para sobreviver sem intervenção do estado.