ENEM,
No caso de vítima de intoxicação exógena, além dos cuidados específicos o paciente deve receber tratamento sintomático e de suporte, que não difere do utilizado em outras emergências. Os diagnósticos de enfermagem (DE) estão diretamente ligados aos sinais e sintomas apresentados pelo paciente. Sobre os diagnósticos e as intervenções de enfermagem analise as sentenças:.

2 Respostas

Resposta de: ,

b. os elétrons giram na eletrosfera. incorreto

Resposta de: ,
C. princípio da proporcionalidade
Resposta de: ,

guerra de trincheiras na vdd é um tipo de guerra terrestre q utiliza linhas ocupadas principalmente por trincheiras (fosso ou escavação feita no solo cuja profundidade e parapeito servem como abrigo aos combatentes),   onde as tropas que lá estão desfrutam de uma posição bem protegida contra ataques de projéteis balísticos inimigos, como armas de fogo pequenas e artilharia. essa guerra de trincheiras foi bem caracteristica da maior parte da primeira grande guerra.

a primeira guerra mundial começou em julho de 1914, na modalidade de “guerra de movimento”, isto é, a grande movimentação das tropas de ambos os lados do conflito (tríplice aliança e tríplice entente) com vistas à invasão e ocupação rápida dos territórios inimigos. porém, esse avanço – que durou ao longo de praticamente todo o ano de 1914 – começou a ser refreado em 1915, quando os estrategistas passaram a privilegiar a defesa das posições conquistadas. essa fase de defesa das posições ficou conhecida como “guerra de posição”, mas também levou o epíteto de “guerra de trincheiras”, já que as trincheiras – que eram longos corredores de valas cavadas no solo – serviam como “cordões” demarcadores dessas posições.

o general alemão erich von falkenhayn ficou famoso por ter elaborado definições para a “guerra de trincheiras”. segundo ele, o “primeiro princípio da guerra de posição deve ser o de não ceder nem um centímetro de terreno; e, no caso de perdê-lo, retomá-lo imediatamente por meio do contra-ataque, mesmo à custa do último homem”. isso explica os motivos pelos quais a guerra tornou-se tão mortífera a partir de 1915. a vida nas trincheiras era absolutamente extenuante e insalubre para os soldados. além disso, os constantes bombardeamentos com balas de canhão, o uso de gases tóxicos e os vários erros táticos por parte dos dois lados da guerra provocaram um índice de mortandade muito grande, sobretudo em batalhas como a de ypres e de somme.

Resposta de: ,
Achei letra e.a porcentagem de cada defeito são
saliencias: 23,75%
asperezas: 22,5%
riscos: 15%
manchas: 12,5%
cor: 12,5%
outros=13,5%

analisando as afirmativas com as porcentagens de cada defeito,a única que se encaixa é a letra e,onde riscos tem 15% do total de defeitos.mas eu também fiquei em dúvida quando ele afirma que "riscos foi o maior problema encontrado",sendo que o maior problema encontrado foi de 23,75%,restando a letra a como uma possível resposta.
espero ter ajudado,se não entender comenta.

: )