ENEM,
Os vírus são estruturas subcelulares, com um ciclo de replicação exclusivamente intracelular, sem nenhum metabolismo ativo fora da célula hospedeira. Basicamente, uma partícula viral completa, ou vírion, é composta por uma molécula de ácido nucleico circundado por uma capa de proteína, podendo conter lipídios e açúcares. A função básica do vírion é carrear o genoma viral para dentro da célula, a fim de ser replicado e amplificado. Considerando as informações apresentadas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A produção de vírion a partir de uma única partícula apenas pode ocorrer se essa partícula viral encontrar uma célula que possa fazer o processo de replicação. Alguns vírus podem infectar vários tipos celulares, enquanto outros são bastante restritos quanto ao tipo celular que infectam. A permissividade de uma célula a determinado vírus, ou seja, a capacidade de uma célula replicar ou não determinado vírus depende de uma série de fatores celulares.

PORQUE

II. Se a maquinaria da célula consegue não somente replicar o genoma viral, mas também ter como produto a montagem de partículas virais infecciosas, dizemos que essa célula é permissiva à replicação desse vírus. Vale salientar que o fato de uma célula replicar o genoma viral não significa que partículas virais infecciosas vão ser produzidas. O processo de infecção pode ser abortado a qualquer momento no ciclo de replicação, basta faltar algum componente celular necessário para tal.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.

Selecione uma alternativa:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

c)
A asserção I e? uma proposição verdadeira e a II, falsa.

d)
A asserção I e? uma proposição falsa e a II, verdadeira.

e)
As asserções I e II são proposições falsas.

2 Respostas

Resposta de: ,
  resposta correta v – f – v – v – f
Resposta de: ,

resposta:

explicação:

é o custeio por absorção, ele absorve todos os custos para o seu calculo, o que impede que se defina a margem de contribuição de cada produto, porém, remove a distorções criadas pelos custos fixos de produção.

nesse método, todos os custos são somados e rateados entre todos os bens e serviços produtivos dentro da empresa, distorcendo um pouco o custo real de cada produto, porém, evita que haja distorções.

diferente de outros custeios, como o custeio variável, que envolve o custo de produção de cada unidade, o que pode gerar distorções no custo fixo.

espero ter ajudado!

Resposta de: ,

resposta: a resposta correta e 16.516,80  

Resposta de: ,

sociedade das nações (do francês, société des nations), também conhecida como liga das nações (do inglês, league of nations), foi uma organização internacional, idealizada em 28 de abril de 1919, em versalhes, nos subúrbios de paris, onde as potências vencedoras da primeira guerra mundial se reuniram para negociar um acordo de paz. sua última reunião ocorreu em abril de 1946.

um dos pontos do amplo tratado referiu-se à criação de uma organização internacional, cujo papel seria o de assegurar a paz. em 28 de junho de 1919, foi assinado o tratado de versalhes, que na sua i parte estabelecia a sociedade das nações, cuja carta foi nessa data assinada por 44 estados. o conselho da sociedade das nações reuniu-se pela primeira vez em paris no dia 16 de janeiro de 1920, seis dias depois da entrada em vigor do tratado de versalhes. a sede da organização passou em novembro de 1920 para a cidade de genebra, na suíça. em setembro de 1939, adolf hitler, o ditador nazista da alemanha, desencadeou a segunda guerra mundial. a liga das nações, tendo fracassado em manter a paz no mundo, foi dissolvida. estava extinta por volta de 1942. porém, em 18 de abril de 1946, o organismo passou as responsabilidades à recém-criada organização das nações unidas, a onu.

sua criação foi baseada na proposta de paz conhecida como quatorze pontos, feita pelo presidente estadunidense woodrow wilson, em mensagem enviada ao congresso dos estados unidos em 8 de janeiro de 1918. os quatorze pontos propunham as bases para a paz e a reorganização das relações internacionais ao fim da primeira guerra mundial, e o pacto para a criação da sociedade das nações constituíram os 30 primeiros artigos do tratado de versalhes.