Menu

perceber e analisar de forma criteriosa os aspectos relacionados com os meios de transmissão das informações

perceber e analisar de forma criteriosa os aspectos relacionados com os meios de transmissão das informações é importante, pois estão intimamente ligados ao desenvolvimento da produção cultural na sociedade, da política e das ciências em geral. os professores e alunos devem ser conscientes dessa afinidade direta entre as ações do seu dia a dia, devendo promover em suas atividades de ensino e aprendizado simulações, analises de notícias, reflexão sobre telenovelas e dos jogos eletrônicos, sendo estes produtos da cultura midiática. a educação tecnológica para os meios de transmissão de informações, deve desenvolver nos atores da educação a competência para:

1 Resposta
0

d) Identificar quem produz os programas e quem os controla, assim conhecendo o modo de pensar daqueles, pode-se transformar o modo de agir do aluno tornando-o mais crítico social.  

Em se tratando do ensino voltado ao entendimento dos meios tecnológicos voltados aos meios midiáticos, observa-se a importância dos alunos em reconhecerem quem produz e quem controla os programas televisionados.

Para isso, torna-se mais fácil a elaboração de discussões relacionadas as temáticas apresentadas pelas mídias, que dão enfoque a alguns, em relação aos outros, fomentando o raciocínio crítico social.