ENEM,
Quem tá acordado a essa hr

2 Respostas

Resposta de: ,

eu ^-^

Explicação:

Resposta de: ,

E

Resposta de: ,

1c) os braços

2a) Porque ele achava que teria mais luxo e mais gente.

Resposta de: ,

resposta:

1. C) Os braços

2. A) Porque ele achava que teria mais luxo e mais gente

Resposta de: ,

explicação:

introdução

no início da dissertação, é necessário que o autor deixe claro qual é o assunto abordado no texto e, além disso, qual será a tese - ou ponto de vista - a ser defendida.

argumentação

os parágrafos intermediários de uma dissertação devem ser destinados à defesa da tese mediante argumentos. é importante lembrar que um argumento é uma estrutura textual que, por meio da análise de provas ou fundamentos, confirma o ponto de vista do autor.  

conclusão

o final de um texto dissertativo-argumentativo pode ser produzido de duas formas, enquanto síntese ou com propostas de solução. no caso da conclusão por síntese, o autor repete os argumentos resumidamente e conclui o texto afirmando a veracidade da tese. no caso da conclusão com propostas de solução, é necessário retomar os problemas discutidos na argumentação e propor intervenções que eliminem ou diminuam a questão problemática.

é importante lembrar que as soluções sugeridas devem ser detalhadas, explicitando-se os agentes (quem promoverá a solução), as ações (o que será feito para sanar a questão), os meios (como será promovida a intervenção) e os objetivos (para que será feita a ação sugerida).

boa sorte! : )

Resposta de: ,
Desculpa estar escrevendo isso no seu comentário, mais tenho uma dúvida e estou sem pontos! desculpa mais uma vez! obrigado.